Topo

Amy Adams lança nova produtora e fecha acordo com a HBO para séries

Amy Adams - Mark Ralston/AFP
Amy Adams Imagem: Mark Ralston/AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

12/03/2019 16h15

Amy Adams gostou da experiência como produtora de "Sharp Objects", minissérie da HBO exibida no ano passado que marcou sua estreia na função. Agora, segundo a "Variety", a estrela vai lançar sua própria companhia de produção, e já fechou acordo com a emissora para o desenvolvimento de novos títulos.

Adams se juntou com sua empresária, Stacy O'Neil, para fundar a Bond Group Entertainment. O primeiro projeto da empresa deve ser uma adaptação, em formato de minissérie, do livro "A Bíblia Envenenada", de Barbara Kingsolver.

Ficção livremente inspirada em uma história real, o livro narra a aventura de um religioso norte-americano que, no final dos anos 1950, leva a família para o Congo, no coração da África, então uma colônia belga. Por lá, ele, a mulher e as quatro filhas querem evangelizar os africanos.

Ao fundo desta história, desenrola-se a tragédia do povo africano em sua luta pela independência, que culmina com o assassinato do herói Patrice Lumumba. A execução do ativista é cercada até hoje de suspeitas de envolvimento do governo norte-americano.

A própria Kingsolver deve ajudar a adaptar o seu livro para a TV, ao lado da roteirista Anya Epstein ("The Affair"). Ainda não há data de estreia definida.