Topo

Deu piti: Vocalista do Staind manda público se calar e deixa palco mais cedo

Aaron Lewis, vocalista do Staind - Divulgação
Aaron Lewis, vocalista do Staind Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

11/03/2019 10h17

Aaron Lewis, vocalista do Staind, pretendia tocar com seu show solo, com violão e voz, para uma plateia quieta e atenta às suas canções. Mas, não recebeu o que esperava, chegou a mandar parte do público se calar e acabou deixando o palco mais cedo, em  Oklahoma City.

A cena foi flagrada em vídeo e mostra tanto o descontentamento de Lewis com o público, quando parte dos fãs realmente fazendo barulho a ponto de irritar o músico.

Lewis, que faz um show baseado em country e rock, estava tocando só com voz e violão e até dispensou o microfone para chegar pertinho do público. No entanto, o barulho de algumas conversas e gritos o irritaram.

"Calem a porra da boca!", gritou, em um primeiro momento, tocando seu violão. Ele, então, interrompeu a música. "Eu não preciso fazer isso. Escutem, se vocês não calarem a porra da boca, vocês nem conseguem ouvir o violão. Então, calem a porra da boca. Eu tenho mais três minutos. Três. Vocês conversaram a noite inteira, calem a porra da boca, ou eu vou embora."

Lewis ainda falou que o curioso é que a música que encerraria o set, ironicamente, era uma canção sobre agradecer. Mas, seu pedido não foi atendido. O músico cantou alguns versos, mas deixou o palco jogando o violão em cima de seu case, no chão, e jogando um copo em direção ao público.

Aaron fez fama com o Staind, tocando hard rock, mas hoje também tem uma carreira solo consolidada, trocando o peso por uma pegada mais voltada ao country. Seu disco mais recente foi "Sinner", de 2016.