Topo

Acabou o mistério! Saiba como Nick Fury perde o olho em "Capitã Marvel"

Nick Fury (Samuel L. Jackson) com seu famoso tapa-olho - Reprodução
Nick Fury (Samuel L. Jackson) com seu famoso tapa-olho Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

08/03/2019 04h00

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "Capitã Marvel". Não leia se não quiser saber o que acontece. 

"Capitã Marvel", que estreou ontem nos cinemas, guarda vários easter-eggs do universo cinematográfico da editora. E um deles, em especial, resolve um mistério que há anos intriga os fãs: o que aconteceu com o olho de Nick Fury (Samuel L. Jackson)?

O culpado é ninguém menos do que Goose, o fofo - e nada inofensivo - gatinho laranja que acompanha Carol Danvers (Brie Larson) e Fury ao longo do filme.

Fofura! O gatinho de Carol Danvers, que no filme se chamará Goose, ganha seu próprio pôster de "Capitã Marvel" - Divulgação - Divulgação
Goose não é um gatinho tão inofensivo assim
Imagem: Divulgação

Goose na verdade é um Flerken, uma criatura alienígena que se assemelha muito aos gatos da Terra e que, apesar de ser uma gracinha, é extremamente perigosa e letal.

Fury se afeiçoa muito ao bichano, mas isso não o impede de levar uma boa arranhada na reta final da jornada - uma possibilidade bem conhecida por todos aqueles que têm um felino em casa.

Acontece que o arranhão é justamente sobre o olho esquerdo. Fury minimiza o acidente, mas o olhar de um personagem próximo já indica que aquilo não vai acabar bem. Dito e feito: quando vemos o agente da S.H.I.E.L.D. depois, ele está com um curativo, recebendo uma caixa com várias opções de olhos de vidro. É seguro dizer, pelo que já vimos até agora, que ele os dispensou.

Fury é parte do Universo Cinematográfico da Marvel desde "Homem de Ferro" (2008), mas os filmes nunca haviam explicado a história por trás de seu tapa-olho. Em "Capitão América 2: O Soldado Invernal", Fury diz a Steve Rogers que "na última vez em que confiei em alguém, eu perdi um olho". 

O personagem foi visto pela última vez em "Vingadores: Guerra Infinita", enviando um sinal de socorro para a Capitã Marvel enquanto desaparecia ao estalar de Thanos.

Veja o trailer de "Capitã Marvel"

UOL Entretenimento