Topo

Amazon revela quando série de "O Senhor dos Anéis" vai se passar

Sauron em "O Senhor dos Aneis" - Reprodução
Sauron em "O Senhor dos Aneis" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/03/2019 13h21

O Twitter oficial da série de "O Senhor dos Anéis" produzida pela Amazon finalmente esclareceu qual parte da história da Terra Média será abordada na produção. A série ainda não tem data de estreia prevista.

Após uma série de tweets misteriosos contendo evoluções de um mesmo mapa do universo fantasioso onde a saga se passa, a equipe que administra o perfil revelou que a série se passará durante a Segunda Era (ou Second Age) da história da Terra Média.

A Segunda Era foi a época do reinado de terror de Sauron, o grande vilão de "O Senhor dos Anéis", e do forjamento dos anéis de poder que são parte importante da trama da saga -- incluindo o Um Anel, originalmente usado pelo vilão, e que seria carregado e destruído por Frodo e Sam na saga principal, passada muito tempo depois.

Esta época da história da Terra Média também marcou a ascensão e a queda da raça de homens conhecida como Dúnedain, que habitavam a mítica ilha de Númenor. Em "O Senhor dos Anéis", Aragorn (Viggo Mortensen) é descendente desta civilização.