Topo

Cena em "Capitã Marvel" previu polêmica on-line sobre sorriso da heroína

Brie Larson como a Capitã Marvel - Reprodução
Brie Larson como a Capitã Marvel Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/02/2019 09h24

ATENÇÃO: Este post contém spoilers de uma cena de "Capitã Marvel". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Brie Larson e a codiretora de "Capitã Marvel", Anna Boden, falaram ao "Yahoo!" sobre a cena no filme que previu a polêmica criada nas redes sociais em torno dos primeiros trailers. O longa estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.

Como o repórter do "Yahoo!" destaca, uma das cenas do filme traz uma interação entre Carol Danvers (Larson), a heroína do título, e um motociclista. O rapaz diz para a Capitã Marvel "sorrir mais".

Larson confirmou que a cena não foi escrita nem filmada depois da polêmica em torno dos primeiros materiais promocionais de "Capitã Marvel", que mostravam a heroína séria. Após o lançamento, alguns fãs reclamaram que ela não sorria o bastante.

"Essa cena já estava no filme, já tínhamos rodado", garantiu a atriz. "E não é a arte prevendo a vida, é só uma exposição de como é a experiência feminina. Tanto que a polêmica toda não me incomodou muito, eu sabia que ia ser assim".

"É incrível porque o filme consegue mostrar para os homens que isso é comum", completou ainda Larson. "Isso é parte do motivo pelo qual é importante mostrar a experiência feminina na arte: as mulheres podem se relacionar, e os homens podem perceber o que acontece e tentar fazer melhor".

Boden, que assina o filme ao lado do marido, Ryan Fleck, também confirmou que a cena estava no roteiro desde o começo: "Ela sempre esteve lá. Não é incomum para uma mulher ouvir isso. Se você perguntar a qualquer mulher nesta sala, ela dirá o mesmo. Não me surpreendeu que essa foi a reação das redes sociais".