Topo

"Barrados no Baile": Nova versão com atores originais ganha previsão de estreia

Kelly (Jennie Garth) e Donna (Teri Spelling) em "Barrados no Baile" - Reprodução
Kelly (Jennie Garth) e Donna (Teri Spelling) em "Barrados no Baile" Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 15h08

Agora é oficial: A Fox vai produzir uma nova versão de "Barrados no Baile", uma das séries de maior sucesso dos anos 90. A emissora anunciou hoje que o revival será minissérie de seis episódios, prevista para estrear no meio do ano, durante o verão norte-americano.

De acordo com a revista "The Hollywood Reporter", o título da nova produção será apenas "90210".

Como já havia sido divulgado, seis atores do elenco original da série retornarão: Jason Priestley (Brandon), Jennie Garth (Kelly), Ian Ziering (Steve), Gabrielle Carteris (Andrea), Brian Austin Green (David) e Tori Spelling (Donna). Mas há uma pegadinha: eles não interpretarão seus personagens, mas versões de si mesmos.

Tendo seguido caminhos distintos desde o fim da série, 19 anos atrás, Jason, Jennie, Ian, Gabrielle, Brian e Tori se reúnem quando um deles sugere um reboot de "Barrados no Baile". O processo para tirar o projeto do papel, porém, terá bem mais drama do que a ficção.

Os seis atores são creditados também como produtores executivos da atração. Chris Alberghini e Mike Chessler, os nomes por trás do reboot "90210", produzido pelo CW entre 2008 e 2013, serão os showrunners.

A série original, criada por Darren Star e produzida por Aaron Spelling, ficou no ar de 1990 a 2000. Também faziam parte do elenco Shannen Doherty, famosa pelos problemas que causou nos bastidores da produção, e Luke Perry, atualmente no ar em "Riverdale".