Topo

Em novo comercial, Google Assistente aparece em cenas clássicas de filmes

Cena do filme "2001: Uma Odisseia no Espaço" - Reprodução
Cena do filme "2001: Uma Odisseia no Espaço"
Imagem: Reprodução

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 09h00

O novo comercial do Google Assistente imaginou como seriam cenas clássicas de filmes se elas estivessem ocorrido de verdade com a ajuda do Google Assistente. E tem para todos os gostos, como nos títulos "2001: Uma Odisseia no Espaço", "Jerry Maguire: A Grande Virada", "Pânico" e até "Deadpool".

Em dezembro do ano passado, o Google já tinha feito uma brincadeira semelhante com o filme "Esqueceram de Mim", em que Macaulay Culkin recria várias cenas clássicas do filme.

Desta vez, o computador Hal, de "Uma Odisseia no Espaço" para de funcionar e o piloto é obrigado a usar o Google. Na sequência, um personagem do filme "Se Beber Não Case" pede para o Google mostrar as fotos do dia anterior e o resultado são imagens daquela tradicional bebedeira homérica.

Há até uma cena engraçadíssima do filme de "Lady Bird" em que a personagem principal está irritada com a sua mãe e pede um carro no Lyft (serviço concorrente do Uber nos Estados Unidos) e se joga do carro em movimento.

O serviço do Google Assistente foi criado pela gigante de tecnologia em 2016 e ajuda o usuário a realizar tarefas básicas em seu aparelho telefônico.