Topo

Lady Gaga foi a estrela que não parou de brilhar no Oscar 2019

Lady Gaga admira o Oscar que ganhou de melhor canção por "Shallow", de "Nasce Uma Estrela" - Frazer Harrison/Getty Images
Lady Gaga admira o Oscar que ganhou de melhor canção por "Shallow", de "Nasce Uma Estrela"
Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/02/2019 06h00

O mundo é de Lady Gaga, e nós só vivemos nele. Essa foi a lição que o Oscar 2019 deixou para os fãs da cantora, compositora, instrumentista e atriz, que não parou de brilhar sob os holofotes por um minuto sequer na noite de hoje.

Abaixo, reunimos alguns dos melhores momentos da atriz de "Nasce Uma Estrela":

Lady Gaga - MARIO ANZUON/AFP - MARIO ANZUON/AFP
Lady Gaga
Imagem: MARIO ANZUON/AFP

A "maratona Gaga" começou com sua chegada no tapete vermelho, nos últimos minutos em que os astros e estrelas de Hollywood estavam entrando no Dolby Theatre, em Los Angeles, onde foi realizada a premiação.

Gaga se inspirou em uma diva do cinema para montar o seu look do Oscar 2019: Audrey Hepburn. Ela escolheu para a premiação um vestido preto da grife Alexander McQueen, acompanhado por um par de luvas pretas -- um conjunto que faz referência direta a "Bonequinha de Luxo", um dos mais famosos filmes de Hepburn. 

O grande destaque, porém, ficou por conta do "diamante Tiffany", de 128,54 quilates. A joia, avaliada em US$ 30 milhões, foi usada pela última vez em 1962, quando Hepburn apareceu com ela nos pôsteres de divulgação de "Bonequinha de Luxo".

A próxima aparição proeminente de Gaga na noite do Oscar foi ao lado do seu companheiro de "Nasce Uma Estrela", Bradley Cooper. Quem estava esperando muita emoção quando estes dois subissem no palco para cantar "Shallow" não se decepcionou.

No começo da apresentação, ela surgiu ao lado do piano; ele, logo a frente dela. Gaga então se dirigiu para o assento e, ao fim da apresentação, Cooper foi se sentar ao lado da colega, e os dois terminaram de cantar juntinhos, com os rostos colados -- provando que formam a dupla mais fofa do Oscar.

Pouco depois da apresentação, Gaga voltou ao palco para receber o Oscar de melhor canção original por "Shallow". Acompanhada dos outros compositores da faixa, Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt, ela se emocionou ao ganhar a primeira estatueta da carreira.

Em seu discurso, fez um agradecimento especial a Cooper: "Obrigada por acreditar em nós". Ainda aproveitou o momento para deixar uma mensagem motivacional para o público: "Não tem a ver com vencer; tem a ver com não desistir. Se você tem um sonho, lute por ele".

É verdade que Gaga ficou sem o Oscar de melhor atriz, que acabou indo para Olivia Colman ("A Favorita"), mas ela foi citada pela vencedora no palco. Após um discurso emocionado e cheio de piadas, Colman apenas olhou para a superestrela e disse, espantada: "É a Lady Gaga!".

Nós sabemos como você se sente, Olivia.

E depois da cerimônia a diva mostrou que é gente como a gente. Gaga fez o que a maioria de nós faria depois de ganhar um Oscar: pediria uma bebida para comemorar!