Topo

"Homem-Aranha no Aranhaverso" conquista o Oscar de melhor animação

Todos os heróis reunidos de "Homem-Aranha no Aranhaverso" - Reprodução
Todos os heróis reunidos de "Homem-Aranha no Aranhaverso" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/02/2019 23h31

"Homem-Aranha no Aranhaverso" conquistou hoje o Oscar de melhor longa de animação. O projeto já tinha levado o prêmio no Globo de Ouro e era considerado o favorito na categoria, que ainda tinha "WiFi Ralph: Quebrando a Internet", "Os Incríveis 2", "Ilha dos Cachorros" e "Mirai".

O protagonista da história é Miles Morales (voz de Shameik Moore), personagem bem conhecido dos fãs de HQs. O jovem negro, filho de um policial no Brooklyn, se confronta com o Rei do Crime (voz de Liev Schreiber), que criou um portal entre dimensões.

É quando Peter Parker (voz de Jake Johnson) entra na história, assim como Spider-Gwen (voz de Hailee Steinfeld), Spider-Man Noir (voz de Nicolas Cage), Spider-Ham (voz de John Mulaney). Juntos, os heróis precisam derrotar o vilão e fechar o portal antes que suas respectivas dimensões se destruam.

Concebida e produzida por Phil Lord e Chris Miller (dupla de "Uma Aventura LEGO"), a animação ainda conta com talentos como Mahershala Ali, Lily Tomlin e Bryan Tyree Henry no elenco de vozes original.

"Homem-Aranha no Aranhaverso" chegou aos cinemas brasileiros em 10 de janeiro. Um derivado da animação e a sua aguardada sequência já estão em desenvolvimento pela Sony Pictures.