Topo

Organizador do Fyre Festival implorou para cena sobre sexo oral ser tirada de doc

Andy King, um dos entrevistados no documentário "Fyre Festival: Fiasco no Caribe" - Reprodução
Andy King, um dos entrevistados no documentário "Fyre Festival: Fiasco no Caribe" Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

20/02/2019 13h44

Uma das cenas mais marcantes do documentário sobre o Fyre Festival exibido pela Netflix conta como um dos organizadores quase se ofereceu para fazer sexo oral em troca da liberação de água para o evento. O promotor Andy King, que fez o relato à frente das câmeras para "Fyre Festival - Fiasco no Caribe", agora diz que pediu para a cena ser deletada.

Em entrevista ao TMZ, King afirma que, mesmo tendo feito o relato completo durante uma entrevista, depois de certo tempo ele pediu para os produtores do documentário não usarem o trecho no filme. Não adiantou, e hoje ele diz que até acha que foi bom a cena ter ido ao ar.

"Eu fui aos produtores para falar: 'Olha, eu falei com meus advogados e eles me disseram que aquilo não pode ir para o documentário'. Me sentei com o diretor e ele disse: 'Não, Andy, você não está entendendo. Sem essa cena, não há documentário'."

Segundo conta King, o principal responsável pelo fracassado festival, Billy McFarland, pediu para que ele fosse subornar um oficial da alfândega das Bahamas para que ele liberasse a entrega de água para a região do festival, já que eles não tinham o dinheiro para pagar. King diz que chegou ao local da reunião disposto a fazer o que lhe foi proposto e praticar sexo oral no homem, mas que se safou quando foi aceita uma proposta para que eles pagassem a taxa posteriormente.

O promotor de eventos diz que hoje está bem resolvido com a situação: "Eu não estaria aqui hoje se a cena tivesse sido cortada. Estou em choque por ter me tornado um herói das redes sociais por causa disso. Estou me aproveitando disso". 

Sua visibilidade fez com que novos projetos surgissem. Ele fará um filme em março e tem convite para três programas de televisão, segundo o TMZ.