Topo

Whindersson Nunes anuncia turnê mundial por 10 países na Europa, Ásia e África

O humorista Whindersson Nunes - Divulgação
O humorista Whindersson Nunes Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

18/02/2019 14h25

O youtuber Whindersson Nunes anunciou hoje que fará uma turnê mundial do espetáculo "Eita, Casei!" com 40 apresentações em 10 países da Europa, Ásia, África e os Estados Unidos. O espetáculo conta histórias engraçadas do casamento entre ele a cantora Luísa Sonza.

A estreia será em Portugal, com shows em Porto e Lisboa. Na sequência o comediante fará apresentações na Suíça (Zurique), Irlanda (Dublin) e Inglaterra (Londres e Birmingham). No último dia de fevereiro, é a vez dos franceses, em Paris. A turnê europeia traz shows ainda na Bélgica (Bruxelas), Holanda (Amsterdam) e Noruega (Oslo).

A turnê passará também por Saitama e Hamamatsu, no Japão. Em março, ele viaja para os Estados Unidos, com shows em São Francisco, Seattle, Los Angeles, Boston, Nova York, New Heaven, Washington, Medford, Filadélfia, Royal Oak, Atlanta, Orlando e Miami. A turnê se encerrará em abril, com apresentações na África.

Whindersson Nunes anunciou ainda o lançamento do média-metragem de 40 minutos "A Placa de Rubi - A Chibatada Final", em que o comediante busca atingir os 50 milhões de inscritos no YouTube. A Placa de Rubi é um troféu dado pelo YouTube aos canais que ultrapassam 50 milhões de inscritos.

"Tudo isso é uma espécie de campanha para alcançar esse número. Já tinha vontade de fazer um filme para o YouTube mas, por falta de tempo, nunca tinha parado para me dedicar de fato. O foco na Placa de Rubi do YouTube me fez virar noites e dar o máximo de mim para acelerar tudo", disse Whindersson em material divulgado à imprensa.