Topo

Jake e Neytiri terão filha de oito anos em "Avatar 2", revela James Cameron

Cena de "Avatar" (2009), do diretor James Cameron - Divulgação
Cena de "Avatar" (2009), do diretor James Cameron Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/02/2019 13h14

James Cameron revelou alguns detalhes sobre a misteriosa sequência de "Avatar", a primeira de quatro planejadas pelo cineasta. Em entrevista à revista "Empire", Cameron falou sobre a família construída pelos protagonistas do longa original, Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana).

Na continuação, prevista para estreia nos cinemas em dezembro de 2020, conheceremos a filha de oito anos de idade dos dois -- e a personagem mirim terá um papel importante, provendo o ponto de vista através do qual acompanharemos a difícil relação do casal.

"Há uma cena de três páginas em que Jake e Neytiri discutem", revelou Cameron ."É uma disputa familiar entre eles, e é muito crítica para a história. Eu acabei filmando a cena toda do ponto de vista da filha deles, que espia tudo debaixo de uma estrutura".

O cineasta ainda adiantou que Jake passará por "uma montanha-russa de emoções" durante os quatro filmes planejados. "Tem sido difícil para Sam [Worthington]. Nós filmamos as duas primeiras sequências juntas, então ele teve que ir a alguns lugares sombrios com o personagem", comentou.

Por fim, Cameron esclareceu que as filmagens de "Avatar 2" e "Avatar 3" ainda não terminaram. "Nós finalizamos as partes de captura de performance, dos personagens digitais, que é a maior parte do filme. Mas as cenas com atores em carne e osso ainda vão demorar quatro ou cinco meses", disse.