Topo

"Bohemian Rhapsody": Queen vai se apresentar na cerimônia do Oscar 2019

Adam Lambert se apresenta com o Queen no Rock in Rio em 2015 - Eduardo Anizelli/Folhapress
Adam Lambert se apresenta com o Queen no Rock in Rio em 2015 Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/02/2019 14h53

O Queen vai se apresentar na cerimônia do Oscar, que ocorre no próximo domingo (24). A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o evento, confirmou hoje a presença dos músicos biografados no filme "Bohemian Rhapsody", indicado a 5 estatuetas, incluindo melhor filme.

Nada de Rami Malek no palco encarnando Freddie Mercury, no entanto. A banda agora se apresenta sob o nome Queen + Adam Lambert, trazendo o ex-"American Idol" como vocalista.

Além de Lambert, a nova formação do Queen inclui dois dos integrantes originais: o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. O terceiro integrante do Queen ainda vivo, o baixista John Deacon, não se apresenta mais com a banda.

O Queen liberou um pequeno teaser para confirmar a performance:

A banda se junta a um rol de apresentações musicais que devem animar a cerimônia, que será realizada sem um anfitrião principal pela primeira vez em 30 anos.

Lady Gaga e Bradley Cooper aparecerão cantando "Shallow", do filme "Nasce Uma Estrela", indicada ao Oscar de melhor canção original. Já Bette Midler assumirá os vocais de "The Place Where Lost Things Go", música do filme "O Retorno de Mary Poppins".

Outras apresentações aguardadas são as do rapper Kendrick Lamar com a cantora SZA ("All the Stars", do filme "Pantera Negra"), da vocalista Jennifer Hudson ("I'll Fight", do documentário "RBG") e da dupla Gillian Welch e David Rawling ("When a Cowboy Trades His Spurs for Wings", do faroeste "The Ballas of Buster Scruggs").