Topo

Aquaman e Thanos: Jason Momoa pode se juntar a Josh Brolin em adaptação de "Duna"

Ator Jason Momoa posa para foto na premiere de "Aquaman" - Kevin Winter/Getty Images
Ator Jason Momoa posa para foto na premiere de "Aquaman" Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

14/02/2019 21h53

A adaptação de "Duna" está criando expectativa aos fãs do clássico livro de ficção científica escrito por Frank Herbert. Após Josh Brolin (o Thanos dos "Vingadores") anunciar ontem que vai estrelar o projeto, quem está se juntando ao elenco é Jason Momoa.

As informações são da Variety.

Segundo o site, o Aquaman dos cinemas está em negociação com a Legendary Entertainment para entrar no filme dirigido por Denis Villeneuve ("Blade Runner 2049").

Momoa é pretendido para ser Duncan Idaho, um especialista em espadas que é o braço direito do Duque Leto Atreides (papel de Oscar Isaac).

Na trama, a família Atreides é a casa nobre que administra o planeta de Arrakis, fonte de um elemento valioso. O épico cobre décadas de traições, rebeliões e conflitos políticos passados no planeta.

Josh Brolin em cena do filme "Sicário: Dia do Soldado" - Reprodução - Reprodução
Josh Brolin em cena do filme "Sicário: Dia do Soldado"
Imagem: Reprodução

Seu protagonista é o jovem Paul Atreides (interpretado por Timothee Chalamet), que começa uma rebelião após ser traído.

Dave Bautista ("Guardiões da Galáxia"), Javier Bardem ("Onde os Fracos Não Tem Vez"), Stellan Skarsgard ("Os Vingadores") e Charlotte Rampling ("45 Anos") também estão no elenco de "Duna", que será dirigido por Villeneuve a partir de roteiro assinado por ele, Eric Roth ("Forrest Gump") e Jon Spaiths ("Doutor Estranho").