Topo

Michael B. Jordan revela desejo de viver "Superman negro" nos cinemas

Michael B. Jordan na CCXP 18 - Manuela Scarpa/Brazil News
Michael B. Jordan na CCXP 18 Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

14/02/2019 08h20

Um dos astros de "Pantera Negra", Michael B. Jordan foi ao programa de Oprah Winfrey e falou sobre os rumores de que estaria sendo desejado para o papel de Superman. Apesar de lisonjeado, o ator disse que tudo não passa de boatos, e deu sua solução para vestir capa em um papel um pouco diferente.

Jordan se viu em rumores em setembro, com uma matéria do site Deadline dizendo que a Warner Bros o queria como Superman. "Isso foi um rumor, eu ouvi isso. Acho que só de estar nessa conversa já é lisonjeiro", afirmou o ator.

Questionado por Oprah se gostaria de ser designado para o personagem, ele disse que, na verdade, teria outra ideia.

"É difícil. Eu odeio o fato de tratar de negócios e entender os dois lados. Acho que teria muitos ganhos, mas só de estar ali sendo avaliado no microscópio e sendo comparado a tantas versões que já tivemos do Superman, eu preferiria fazer algo original", explicou ele.

Calvin Ellis, uma das versões do Superman - Reprodução - Reprodução
Calvin Ellis, uma das versões do Superman
Imagem: Reprodução

Jordan completou: "Eu seria Calvin Ellis. Sou um cara dos quadrinhos. Tem esse Calvin Ellis, da Terra 23, que é negro.  Então, já existe uma versão do Superman negro, que está nos quadrinhos. Os fãs aceitariam melhor, seria diferente."

Jordan pode pegar carona em outra ideia. Se com o Homem-Aranha deu certo contar a história de outras versões no Aranhaverso, quem sabe com o Superman também não possa rolar, não é mesmo?

Veja a entrevista, em inglês: