Topo

"Capitã Marvel" será "primeiro de muitos" filmes liderados por mulheres no MCU

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

14/02/2019 14h21

"Capitã Marvel" será o primeiro filme da Marvel a ser protagonizado por uma mulher - e muitos outros devem vir pela frente, de acordo Kevin Feige, o chefe da editora nos cinemas.

"Sentimos que será o primeiro de muitos", disse o executivo em entrevista à revista "The Hollywood Reporter". "Tinha muitos homens na versão inicial dos 'Vingadores'", completou, ao ser questionado sobre o porquê de um filme com uma super-heroína ter demorado tanto a sair.

A Marvel já tem pelo menos mais um projeto protagonizado por uma mulher me desenvolvimento: o filme solo da Viúva Negra, personagem de Scarlett Johansson no Universo Cinematográfico da Marvel. O longa será dirigido pela australiana Cate Shortland.

Brie Larson, protagonista de "Capitã Marvel", também falou recentemente sobre a representatividade feminina nas telas. Ela contou que chorou ao ver "Mulher-Maravilha" e se dar conta de que não teve aquele exemplo quando criança: "Quando eu era criança, eu queria ser uma aventureira, queria ser uma sabichona, queria sujar minhas mãos, mas não foi até ir ao cinema ver 'Mulher-Maravilha'... Eu pensei 'por que isso está me fazendo chorar tanto?' E percebi que era porque eu não havia tido aquilo, e tinha uma criança em mim pensando 'Meu Deus, posso fazer isso!'"