Topo

Dave Grohl compara cantora Billie Eilish com o Nirvana em 1991

Dave Grohl no palco com o Foo Fighters - Nick Wass/Invision/AP
Dave Grohl no palco com o Foo Fighters Imagem: Nick Wass/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

13/02/2019 09h31

Dave Grohl mostrou seu apoio a uma das estrelas pop da nova geração durante entrevista na conferência Pollstar Live, em Los Angeles (EUA), na noite de ontem. Segundo a "Variety", o líder do Foo Fighters comparou a cantora Billie Eilish com sua ex-banda, o Nirvana.

"Minhas filhas são obcecadas por Billie Eilish. O que está acontecendo com ela é a mesma coisa que aconteceu com o Nirvana em 1991", comentou, se referindo ao começo do sucesso comercial da banda liderada por ele, Kurt Cobain e Krist Novoselic.

"As pessoas me perguntam: 'O rock n' roll morreu?'. Quando eu olho para alguém como Billie Eilish, eu percebo que o rock n' roll não está nem perto de morto", continuou o músico.

Eilish, de apenas 17 anos de idade, lançou uma sequência de singles bem sucedidos a partir de 2016, se tornando uma sensação entre o público jovem, impulsionada pelas redes sociais.

No próximo dia 29 de março, a cantora vai lançar o seu disco de estreia, intitulado "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?". Confira o primeiro single do álbum, "Bury a Friend":