Topo

Ed Sheeran chega ao Brasil para shows e compra guitarra em São Paulo

Ed Sheeran em loja de guitarras no bairro de Pinheiros, em São Paulo - Reprodução/Instagram
Ed Sheeran em loja de guitarras no bairro de Pinheiros, em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 19h37

Ed Sheeran já está no Brasil e aproveitou sua tarde de folga para dar um passeio em São Paulo e visitar uma loja de guitarras no bairro de Pinheiros. O músico britânico desembarcou hoje de maneira discreta no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ele está no Brasil para fazer shows em São Paulo e Porto Alegre.

O cantor e compositor inglês comprou uma guitarra modelo PRS Custom na cor sunburst. "É uma guitarra feita à mão nos Estados Unidos, do mesmo modelo que o John Mayer usa atualmente", explicou Ricardo Macedo, proprietário da loja, por telefone ao UOL.

Segundo o empresário, Ed Sheeran chegou como um cliente comum e tocou algumas notas para testar a guitarra, mas não passou muito tempo na loja, conhecida por comercializar modelos top de linha.

Ed Sheeran - Marcello Sá Barreto/Brazil News - Marcello Sá Barreto/Brazil News
Discreto, Ed Sheeran desembarca mais cedo em São Paulo
Imagem: Marcello Sá Barreto/Brazil News

Simpático, o músico tirou fotos com ele e com os funcionários. "Somos uma loja pequena, discreta, mas cinco minutos depois que ele saiu já tinham fãs aqui", contou Ricardo, que preferiu não revelar o valor desembolsado pelo músico no instrumento. Na internet, uma guitarra parecida com a que o britânico comprou é vendida por aproximadamente R$ 6.000.

Ed Sheeran se apresenta amanhã e quinta-feira (14) no Allianz Parque, em São Paulo, com ingressos esgotados. No domingo (17), ele segue para Porto Alegre, onde encerra a turnê brasileira com um show na Arena do Grêmio.