Topo

Marvel vai produzir séries animadas de "Howard, o Pato" e mais heróis

Howard, o Pato faz participação em "Guardiões da Galáxia" - Reprodução
Howard, o Pato faz participação em "Guardiões da Galáxia" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/02/2019 15h21

A Marvel fechou contrato com o serviço de streaming Hulu para expandir a parceria que começou com "Fugitivos", que já está a caminho de sua terceira temporada. Desta vez, a ideia é criar um novo "supergrupo" de heróis, através de quatro séries produzidas no formato de animação.

O título que mais chama a atenção no anúncio, repercutido pelo "Deadline", é a nova série do personagem "Howard, o Pato". Tema de um criticado filme lançado em 1986 (chamado de "Howard, o Super-Herói" aqui no Brasil), o pato detetive é bem popular nos quadrinhos da editora.

O personagem recentemente surgiu na cena pós-créditos de "Guardiões da Galáxia", filme da Marvel lançado em 2014. Kevin Smith ("O Balcoinista") vai conduzir a nova série de Howard, que vai incorporar o humor ácido das HQs.

Enquanto isso, a comediante Chelsea Handler (que até 2017 tinha o seu próprio talk show na Netflix) vai ajudar a Marvel a produzir "Tigra & Dazzler", sobre as heroínas Tigresa e Cristal vivendo na Los Angeles contemporânea.

Já "M.O.D.O.K." terá o ator Patton Oswalt ("Agents of SHIELD") como showrunner. O vilão, conhecido por sua anatomia bizarra (cabeça gigantesca, corpo pequenino) luta para manter sua organização criminosa e sua família unidas em um momento difícil.

Por fim, a quarta série é "Hit-Monkey", escrita por Josh Gordon e Will Speck ("A Última Ressaca do Ano"). O personagem-título é um macaco que se torna assassino profissional após aprender as habilidades necessárias para o trabalho com um dos melhores mercenários do mundo.

As quatro séries se juntarão em "The Offenders", uma minissérie no estilo "Os Defensores", da Marvel/Netflix. Nenhum dos projetos tem data de estreia definida, por enquanto.