Topo

Homenageada pelos 75 anos, Diana Ross pede "parabéns pra mim" no Grammy

Diana Ross faz entrada grandiosa no Grammy 2019, que a homenageou pela carreira e por seus 75 anos - Getty Images
Diana Ross faz entrada grandiosa no Grammy 2019, que a homenageou pela carreira e por seus 75 anos
Imagem: Getty Images

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 01h23

A diva Diana Ross foi uma das homenageadas da noite do Grammy 2019 pelos seus 75 anos e fez de sua "festa de aniversário" um verdadeiro momento de culto na cerimônia.

Apresentada pelo netinho de 7 anos Raif-Henok Emmanuel Kendrick em um dos momentos mais fofos da cerimônia, a vovó Diana se emocionou ao entrar no palco cantando "The Best Years of My Life".

Com um vestido longo vermelho, a cantora se empolgou e se juntou à plateia de estrelas para cantar seus sucessos, dividindo o microfone até mesmo com Jaden Smith, filho de Will Smith.

Diana Ross se apresenta no Grammy 2019 - Getty Images - Getty Images
Diana Ross é ovacionada pela plateia do Grammy
Imagem: Getty Images

Empolgada, Diana Ross ainda pediu que todos se levantassem e a acompanhassem levantando os braços, transformando a cerimônia de premiação da música em algo parecido com um culto.

Uma das integrantes mais notáveis da gravadora Motown Records, que teve seus artistas celebrados pelo Grammy neste ano, Diana Ross finalizou a performance interativa pedindo "feliz aniversário para mim" aos presentes.

Raif-Henok Emmanuel Kendrick - Getty Images - Getty Images
Raif-Henok Emmanuel Kendrick, neto de Diana Ross, apresenta a cantora no palco do Grammy
Imagem: Getty Images

A carreira da americana começou no grupo vocal The Supremes, que emplacou hits como "Stop! In the Name of Love" e "You Keep Me Hangin' On" durante os anos 1960.

Após sua saída do grupo, Ross engatou carreira solo de igual ou maior sucesso. Entre os maiores hits da cantora estão "Ain't No Mountain High Enough", "Do You Know Where You're Going To?" (trilha do filme "Mahogany", que ela também estrelou), "I'm Coming Out" e "Endless Love", este último em dueto com Lionel Richie.