Topo

Drake ganha Grammy de melhor canção de rap e aparece no palco de surpresa

Drake recebe prêmio de melhor canção de rap no Grammy 2019 - Getty Images
Drake recebe prêmio de melhor canção de rap no Grammy 2019 Imagem: Getty Images

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 01h01

Por essa ninguém esperava: Drake apareceu de surpresa no Grammy 2019 para receber o prêmio de melhor canção de rap por "God's Plan". No início da semana, o produtor do evento disse ao jornal "New York Times" que ele, Kendrick Lamar e Childish Gambino haviam rejeitado proposta para se apresentarem na cerimônia.

O cantor subiu ao palco pelos fundos, saindo de uma porta que dá aos bastidores da apresentação. "Essa é a primeira vez na história do Grammy que eu sou quem eu sempre pensei que eu sou. Então eu gostei disso, foi muito legal", disse o canadense no palco.

"Eu quero usar a oportunidade para falar com jovens que querem trabalhar com música. Nosso trabalho se baseia em opinião e não nos fatos. Estamos em um ramo em que às vezes uma pessoa não entende o que outra tem a dizer. Você já ganhou se as pessoas cantam o que você tem a dizer", acrescentou Drake.

A mensagem do cantor foi cortada pela transmissão oficial do evento no canal TNT, que entrou para os comerciais enquanto Drake ainda estava no palco discursando. 

No ano passado, Drake não foi ao Grammy e criticou a organização na época. "Apesar de 'Hotline Bling' não ser uma música de rap, a única categoria que eles conseguiram me encaixar foi em uma categoria de rap", reclamou ele, que levou o prêmio em 2017 pela canção.

Drake virá ao Brasil pela primeira vez em setembro para o Rock in Rio.