Topo

"Catch-22": George Clooney dirige e estrela minissérie de guerra; veja trailer

easer da minissérie "Catch-22" (em inglês)

UOL Entretenimento

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/02/2019 15h37

O serviço de streaming Hulu liberou, nesta segunda-feira (11), o trailer de "Catch-22", minissérie que se passa na 2ª Guerra Mundial, e tem George Clooney na direção e em um dos papéis principais. A estreia está marcada para 17 de maio.

Clooney interpreta um dos comandantes do protagonista da série, Yossarin (Christopher Abbott, de "Girls"), um aviador que só quer ser liberado do serviço e voltar para casa.

A minissérie, adaptada do clássico livro de Joseph Heller, mistura o tom satírico da história de Yossarin com um retrato fiel dos horrores da guerra. Luke Davies ("Lion: Uma Jornada Para Casa") e David Michôd ("Reino Animal") assinam o roteiro.

Kyle Chandler ("Bloodline"), Rafi Gavron ("Nasce Uma Estrela"), Giancarlo Giannini ("007: Cassino Royale") e Hugh Laurie ("Dr. House") completam o elenco da minissérie, que terá seis episódios.

O livro que originou "Catch-22" já foi adaptado antes para o cinema. Lançado em 1970, o filme chegou ao Brasil com o título de "Ardil 22", com Alan Arkin, Anthony Perkins e o músico Art Garfunkel no elenco.

George Clooney em "Catch-22" - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
George Clooney em "Catch-22"
Imagem: Reprodução/YouTube