Topo

Ozzy passou três dias na UTI após ser internado com bronquite

O cantor Ozzy Osbourne  - Kevin Winter/Getty Images
O cantor Ozzy Osbourne Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

10/02/2019 17h26

Internado com um quadro bronquite em Los Angeles, nos Estados Unidos, Ozzy Osbourne, 70, permaneceu três dias na UTI do hospital, uma medida preventiva dos médicos contra uma eventual pneumonia, o que poderia ser fatal na idade do cantor, publicou o "The Sun".

Segundo uma fonte ouvida pelo jornal, Ozzy já foi transferido para o quarto e está se recuperando. Ele não corre risco de morrer. Nenhum boletim médico, no entanto, foi divulgado até o momento. O cantor deve receber alta hospitalar ao fim desta semana.

"Isso [a possibilidade de contrair pneumonia] assustou os mais próximos a ele, mas os médicos garantiram que ele estava em boas mãos", afirmou a fonte. "Ozzy é um lutador e está melhorando dia após dia. O pior já passou. Ele está feliz novamente e mal pode esperar para voltar aos palcos."

Por precaução médica, Ozzy já havia adiado para setembro o braço europeu da turnê "No More Tour 2", que contaria com o Judas Priest como banda de abertura. O giro passou pelo Brasil em maio do ano passado.

Nos últimos tempos, a saúde do ex-Black Sabbath vem preocupando fãs, colegas e familiares. Em outubro de 2018, ele precisou ser internado após um corte no dedo se transformar em poucas horas em uma grande inflamação na mão direita.
 
"Parece que, desde outubro, tudo em que toquei virou merda. Primeiro a infecção no polegar; agora, a gripe e a bronquite", desabafou Ozzy, que pediu desculpas aos fãs por mais um problema de saúde.