Topo

Chandler Riggs foi demitido de "Walking Dead" duas semanas antes de aniversário

Carl (Chandler Riggs) escreve cartas em cena do nono episódio da oitava temporada de "The Walking Dead" - Divulgação
Carl (Chandler Riggs) escreve cartas em cena do nono episódio da oitava temporada de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

10/02/2019 16h50

A morte de Carl em "The Walking Dead" na metade da oitava temporada deixou muitos fãs da série revoltados. Mas ninguém ficou mais pistola do que William Riggs, pai do ator Chandler Riggs, que interpretou o personagem por oito anos no seriado. 

Neste sábado, nas redes sociais, William Riggs comentou a saída do filho da série. Ele acusou o produtor Scott Gimple de ter sido desonesto e demitido Chandler duas semanas antes de o garoto completar 18 anos.

"Ver Gimple demitir o meu filho duas semanas antes dele completar 18 anos depois de dizer que eles o queriam pelas próximos três anos foi decepcionante. Eu nunca confiei no Gimple ou na AMC (a emissora que exibe "The Walking Dead"), mas o Chandler confiava", escreveu William em um comentário no Facebook.

Depois, eu sua própria página, o pai do ator deu mais detalhes da demissão. "Chandler não queria sair do show. Ele foi aceito na universidade e ia estudar enquanto estava trabalhando, como fez nos últimos oito anos. Scott Gimple pessoalmente telefonou para ele e disse que o queria por três anos. Chandler concordou com um contrato de dois anos, sendo um garantido e um como opção, como era comum. Ele comprou uma casa perto do estúdio para que pudesse estar perto do trabalho, já que viajamos por duas horas todos esses anos. Então nos chamaram para uma reunião e Gimple disse que Carl morreria em alguns episódios. Chandler ficou devastado", escreveu.

A nona temporada de "The Walking Dead" volta com episódios inéditos neste domingo (10).