Topo

Após documentário da Netflix, Fyre Festival vai virar filme com Seth Rogen

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/02/2019 13h52

Um dos maiores escândalos do mundo da música nos últimos anos, o Fyre Festival voltou às manchetes recentemente por conta do documentário "Fyre Festival: Fiasco no Caribe", lançado pela Netflix no mês passado. Agora, um filme ficcional tirando sarro da história está a caminho.

Quem adianta a novidade é Jorma Taccone, que forma o trio de comédia The Lonely Island ao lado de Akiva Schaffer e Andy Samberg. Os três, que produziram juntos filmes como "Popstar: Sem Parar, Sem Limites", estão trabalhando em uma paródia da história real do Fyre Festival.

O ator Seth Rogen - Jack Plunkett/Invision/AP - Jack Plunkett/Invision/AP
O ator Seth Rogen
Imagem: Jack Plunkett/Invision/AP

Seth Rogen ("Vizinhos") também participará do projeto, que está nos estágios iniciais de desenvolvimento. "Eu não quero revelar nada ainda, porque estamos decidindo os detalhes. É algo que partiu principalmente de Seth e Akiva", revelou Taccone.

Assim como todo mundo que assistiu ao filme da Netflix, Taccone é grande fã de um personagem especial desta história: Andy King, o executivo que quase fez sexo oral em um distribuidor de água para salvar o Fyre Festival do fracasso. "Eu assisti àquilo e pensei: 'Alguém contrate esse cara!'. Ele é um campeão", brincou o comediante.

O documentário da Netflix traça toda a trajetória de idealização do Fyre Festival, evento nas Bahamas que foi vendido pelos organizadores como uma experiência única e luxuosa.

Quando os convidados chegaram, no entanto, a estrutura do evento se mostrou bem aquém do esperado, com alojamentos destruídos pela chuva, alimentação insuficiente e muitos outros problemas.

O escândalo foi tanto que o organizador do evento, Billy McFarland, está cumprindo seis anos de cadeia por fraude.