Topo

Hulk vai conseguir se vingar de Thanos em "Vingadores: Ultimato"?

Trailer de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/02/2019 04h00

Hulk (Mark Ruffalo) não foi o poderoso herói verde que todos estamos acostumados em "Vingadores: Guerra Infinita". Ele tomou uma surra de Thanos (Josh Brolin) nos primeiros minutos do filme, e depois se recusou a voltar para a luta.

Em "Vingadores: Ultimato", isso deve ser diferente. O mundo está destruído após o estalar de dedos do Titã Louco e Hulk não poderá se esconder novamente. Desta vez, ele terá que lutar ao lado dos Vingadores para ter alguma chance de recuperar seus amigos e salvar o universo.

Várias teorias cercam o próximo filme da franquia, principalmente relacionadas a Bruce Banner/Hulk. Temos alguns palpites sobre o que poderá acontecer com o Vingador verde em "Ultimato", que chega aos cinemas em 25 de abril.

Revanche e aprendiz do Capitão América

A teoria mais óbvia sobre o personagem, mas ainda assim essencial. Hulk apanhou como nunca nos primeiros minutos de "Guerra Infinita", e depois se recusou a aparecer novamente. Chegou a hora da vingança, certo?

Os diretores do filme, Anthony e Joe Russo, afirmaram que o fortão não teve chances contra o vilão porque lutou sem inteligência, movido apenas pela raiva. E contra Thanos isso é pedir para ser destruído.

Uma hipótese que vem ganhando força é que Hulk passou um tempo treinando com Capitão América (Chris Evans) para desenvolver novas habilidades de combate. Em vez de apenas "Hulk esmaga", ele poderá ser um guerreiro muito mais completo do que Thanos -- o que é extremamente necessário para os Vingadores.

Hulk enfrenta Thanos em "Guerra Infinita" - Reprodução - Reprodução
Hulk enfrenta Thanos em "Guerra Infinita"
Imagem: Reprodução

Ainda mais forte

Na saga dos quadrinhos "Hulk Contra o Mundo", desenvolvido por Greg Pak e John Romita Jr. a partir de 2007, o herói consegue (acredite se quiser) aumentar ainda mais sua força graças a fatores externos, como absorver radiação de outros planetas e até passar por traumas.

No Universo Cinematográfico da Marvel, o personagem passou por experiências nada agradáveis em Sakaar em "Thor: Ragnarok", quando virou o gladiador preferido do Grão-Mestre (Jeff Goldblum), além dos já citados eventos com o antagonista de "Guerra Infinita". 

Caso Hulk realmente aumente seus poderes, nada melhor do que usá-los na batalha final contra o Titã Louco, a revanche mais aguardada da franquia ao lado de Thor x Thanos.

Por falar no Deus nórdico interpretado por Chris Hemsworth, ele e Hulk ficaram mais próximos nos filmes recentes da Marvel e podem virar uma dupla imbatível para enfrentar o vilão dos Vingadores.

Professor Hulk

Mark Ruffalo como Bruce Banner em "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução - Reprodução
Mark Ruffalo como Bruce Banner em "Vingadores: Guerra Infinita"
Imagem: Reprodução

Outra teoria apresentada é que "Ultimato" vai introduzir o Professor Hulk, que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em "O Incrível Hulk ##377", lançado no início da década de 1990.

A ideia é que o personagem seja uma junção perfeita de Bruce Banner com Hulk. Enquanto ele ainda é gigantesco, musculoso e forte, ele também tem a personalidade de Banner, uma das pessoas mais inteligentes do planeta.

Vale ressaltar ainda que, segundo artes conceituais do filme, Hulk vai aparecer no quarto filme da franquia com uma aparência mais humana do que nos títulos anteriores, quando o herói surgiu monstruoso e destilando raiva.

Você para lá, eu para cá

Há quem diga, ainda, que Hulk e Bruce vão se separar. Pensando apenas no que aconteceu em "Guerra Infinita" faz sentido, já que a dupla ficou batalhando internamente: o cientista queria que Hulk tomasse o controle para lutar contra Thanos, enquanto o herói simplesmente decidiu não aparecer. 

Talvez os Vingadores tenham decidido que a melhor maneira seja separar o "médico e o monstro" mais popular dos quadrinhos. Como? Ninguém sabe. Mas isso já aconteceu em diversas ocasiões nas HQs, com Bruce se libertando do fardo de ter o Hulk, enquanto o fortão surge como um ser de pura raiva -- o que talvez seja necessário em "Ultimato".

Capa da HQ "O Incrível Hulk #315" - Reprodução - Reprodução
Capa da HQ "O Incrível Hulk #315"
Imagem: Reprodução

Hulk é um Skrull

Pode parecer loucura, mas faz total sentido. Até agora nós sabemos que os Skrulls serão os vilões de "Capitã Marvel", que chega aos cinemas em 7 de março. Eles são uma raça alienígena que consegue se transformar em qualquer pessoa -- inclusive em heróis.

Boatos em Hollywood indicam que o futuro da Marvel após "Ultimato" será com os Skrulls, aos moldes do que vimos na série de quadrinhos "Guerras Secretas". Nas HQs, membros importantes dos Vingadores revelaram-se vilões transformados, e isso pode acontecer no cinema.

Há uma teoria de que Hulk é um Skrull camuflado, inclusive porque é provável que a Marvel revele que pelo menos um grande personagem da franquia "Vingadores" seja um alienígena querendo conquistar a Terra. Esta seria mais uma explicação do motivo que levou o herói verde a não conseguir se transformar em "Guerra Infinita".