Topo

Drake, Kendrick Lamar e Childish Gambino rejeitaram o Grammy 2019, diz site

Cena do clipe "This is America", de Childish Gambino - Reprodução
Cena do clipe "This is America", de Childish Gambino Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/02/2019 18h48

Drake, Kendrick Lamar e Childish Gambino não aceitaram se apresentar no Grammy 2019, apesar de serem destaques da premiação. As informações são do New York Times.

Ken Ehrlich, produtor do evento, confirmou ao site que o trio rejeitou as propostas do Grammy . Os representantes dos artistas não confirmaram se o trio estará na cerimônia.

Kendrick, que se apresenta no Lolapalloza Brasil em abril, concorre a oito categorias, incluindo álbum do ano e canção do ano com "All The Stars". Já Drake busca a estatueta em sete prêmios, graça ao hit "God's Plan", enquanto Gambino e seu bombástico "This is America" lutam em cinco.

Drake não foi ao Grammy no ano passado e criticou a organização. "Apesar de 'Hotline Bling' não ser uma música de rap, a única categoria que eles conseguiram me encaixar foi em uma categoria de rap", reclamou o cantor na ocasião, que levou o prêmio em 2017 pela canção.

Lady Gaga, Camila Cabello, Cardi B, Post Malone, Shawn Mendes e Dua Lipa vão se apresentar ao vivo no evento.

A organização do Grammy vem sendo acusada de racismo e sexismo há décadas. Para mudar a imagem da premiação, as principais categorias deste ano trazem mais artistas de hip hop e cantoras.  Uma força tarefa foi criada em 2018 para promover a diversidade dentro da Academia do Grammy.