Topo

Ariana Grande desmente produtor e explica por que desistiu de cantar no Grammy

Ariana Grande se apresenta no festival iHeartRadio, em Los Angeles - Rich Polk/Getty Images for iHeartMedia
Ariana Grande se apresenta no festival iHeartRadio, em Los Angeles
Imagem: Rich Polk/Getty Images for iHeartMedia

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

07/02/2019 20h49

Ariana Grande resolveu se pronunciar depois de ver as notícias sobre os motivos que a levaram a desistir de se apresentar na cerimônia do Grammy no próximo domingo (10).

Indicada em duas categorias neste ano, ela desistiu de se apresentar na cerimônia depois de se desentender com os organizadores. "Minha criatividade e autenticidade foram sufocadas por você", escreveu Ariana diretamente para Ken Ehrlich, produtor responsável pelo Grammy.

Ken Ehrlich havia dito à agência AP que, após muitas conversas com o Grammy, Ariana Grande havia desistido por não ter mais tempo de preparar algo até domingo. "Tinha ficado quieta, mas vocês estão mentindo sobre mim. Posso preparar uma performance do dia pra noite, e você sabe disso, Ken", escreveu a cantora em seu Twitter.

Ela termina o comentário com uma alfinetada. "Espero que o show seja exatamente do jeitinho que você pensou e até melhor", finalizando com um emoji de coração.

Segundo uma fonte anônima da Variety, uma confusão entre as partes na escolha das canções que ela iria cantar durante o evento teria causado o cancelamento. 

Grande teria se sentido insultada pelos produtores, que se recusaram a deixá-la cantar "7 Rings", seu último single, do vindouro álbum "Thank U, Next", que será lançado nesta sexta-feira, dois dias antes do Grammy.

Ainda segundo a fonte, chegou-se a um acordo para que "7 Rings" fosse incluída num medley com outros hits, mas a cantora acabou deixando o evento, insatisfeita. Grande agora esclarece que ela ofereceu três músicas diferentes (sem especificar quais), mas não chegou a um acordo com a produção.

Ariana Grande está indicada neste ano nas categorias de melhor performance de cantora pop por "God is a Woman" e a melhor álbum pop por "Sweetener", disco que ela lançou no ano passado. No total, a cantora tem 6 indicações ao Grammy, mas nunca levou um gramofone para casa.

Veja o desabafo completo de Ariana Grande sobre o Grammy 2019:

"Hummm, aqui está!" 'tarde demais para ela preparar algo'?"

"Mantive minha boca fechada, mas agora vocês estão mentindo sobre mim. Posso preparar uma performance do dia pra noite e você sabe disso, Ken. Eu decidi não participar depois que a minha criatividade e autenticidade foram sufocadas por você. Espero que o show seja exatamente como você pensou e até melhor."

"Ofereci três músicas diferentes a vocês. Era só colaborar. Só queria me sentir apoiada. É sobre arte e honestidade, não política, favores ou joguinhos. Para vocês tudo é um jogo, mas sinto muito, isso não é música pra mim."

"Passei por um ônibus com uma propaganda do Grammy com a minha cara enquanto escrevia isso" (o Grammy estava usando as fotos da cantora para divulgar a cerimônia de premiação)

"Espero que agora todo mundo entenda a minha decisão. Ainda sou grata pelo reconhecimento este ano"

Enfim...

A cantora ainda aproveitou o desabafo para divulgar um trechinho de um clipe novo que deve sair nesta sexta-feira junto com o álbum novo. O vídeo temm participação do ator Charles Melton, da série "Riverdale":