Topo

Os filmes indianos de super-herói mais longos do que "Vingadores: Ultimato"

Pôsteres de "Kanthaswamy" (2009) e "Velayudham" (2011) - Reprodução
Pôsteres de "Kanthaswamy" (2009) e "Velayudham" (2011) Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

06/02/2019 22h23

Segundo as declarações recentes dos diretores Joe e Anthony Russo, é possível que "Vingadores: Ultimato" vire o filme de super-herói mais longo da história do cinema norte-americano.

A dupla garantiu que, por enquanto, o quarto longa da franquia está com 180 minutos de duração, ou seja, três horas. "Guerra Infinita" (2018), com 156 minutos, é o filme mais longo do Universo Cinematográfico da Marvel até o momento.

Porém, Thanos e seus inimigos ficam atrás de duas produções indianas que não chegaram aos cinemas dos EUA: "Kanthaswamy" (2009), com 190 minutos, e "Velayudham" (2011), que chega a quase 186 minutos.

"Kanthaswamy" é estrelado pelo popular ator indiano Vikram, que interpreta o personagem que dá nome ao longa. O protagonista é uma espécie de Robin Hood moderno, e se disfarça com uma máscara para combater o crime e ajudar as pessoas.

Dirigido por Susi Ganesan, o projeto propõe tons vibrantes com momentos sombrios do herói principal, uma mistura de Zorro com Batman. "Kanthaswamy" também traz cenas de ação com muitas coreografias e exageros.

Trailer de "Kanthaswamy"

UOL Entretenimento

Já "Velayudham" lembra muito o game "Assassin's Creed". O protagonista, que dá nome à produção e é interpretado por Joseph Vijay, é um jornalista (podemos dizer uma versão de Clark Kent) que persegue terroristas disfarçado como um super-herói, com capuz e uma espada. 

Claro que o filme usa e abusa das cores vibrantes e das danças, mas sabe também mostrar o que é porrada e muita violência. 

Trailer de "Velayudham"

UOL Entretenimento

Nos cinemas dos EUA

Atualmente, o filme mais longo baseado em um personagem dos quadrinhos é "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012), com 164 minutos, seguido por "Watchmen" (2009), com 162 minutos.

Vale ressaltar que "Watchmen" ganhou versões estendidas em DVD e Blu-Ray, sendo a maior com 215 minutos, porém, elas nunca foram exibidas nos cinemas.

Considerado apenas o universo compartilhado da DC, o longa com maior duração é "Batman Vs Superman: A Origem da Justiça", que alcançou a marca de 151 minutos.

"Vingadores: Ultimato" chega aos cinemas em 25 de abril.

Thanos empunha a Manopla do Infinito com as Joias do Poder e do Espaço no trailer de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução - Reprodução
Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita"
Imagem: Reprodução