Topo

Grammy confirma apresentações de Lady Gaga, Dua Lipa e mais neste domingo

Em 2017, Gaga cantou com o Metallica no Grammy - Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Em 2017, Gaga cantou com o Metallica no Grammy Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

Maurício Dehò

Do UOL, em são Paulo

06/02/2019 09h14

Havia dúvidas sobre onde Lady Gaga apareceria neste domingo, dia em que duas premiações ocorrem: o Bafta, na Inglaterra, e o Grammy, em Los Angeles. O site Deadline antecipou que a cantora escolheu: vai prestigiar a premiação musical, inclusive cantando no Grammy.

No fim da manhã desta quarta-feira (6), a organização do Grammy confirmou a informação e anunciou mais atrações: Dua Lipa, St. Vicent, Travis Scott, Chloe x Halle, Mark Ronson, Yolanda Adams,  e a própria Gaga.

Concorrendo em cinco categorias no Grammy, sendo quatro pela música "Shallow", de "Nasce uma Estrela", Gaga deve ir ao palco e, segundo o Deadline, "não será surpresa se ela cantar 'Shallow'". A música é o maior sucesso do filme, que ela estrelou ao lado do ator e diretor Bradley Cooper. A dupla vai se unir para cantar no Oscar.

Gaga concorre no Grammy a melhor performance pop solo, com sua versão ao piano de "Joanne", e, com "Shallow" nas categorias disco do ano, música do ano, melhor duo pop (com Bradley) e melhor música escrita para um projeto audiovisual.

Enquanto isso, Bradley Cooper vai a Londres dar apoio a "Nasce uma Estrela" no Bafta, que disputa sete prêmios em disputa: melhor filme, melhor ator, melhor roteiro, melhor música original, melhor direção, melhor atriz e melhor trilha sonora. 

Enquanto Gaga se apresenta, outra estrela pop, Ariana Grande, deixou o evento. Segundo a "Variety", uma briga com a produção por conta da escolha das músicas, a deixou descontente. 

Veja o trailer de Nasce uma Estrela

UOL Entretenimento