Topo

Esnobado no Oscar de melhor diretor, Bradley Cooper ficou "envergonhado"

Bradley Cooper e Lady Gaga em "Nasce Uma Estrela" (2018) - Reprodução
Bradley Cooper e Lady Gaga em "Nasce Uma Estrela" (2018) Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/02/2019 13h35

Bradley Cooper ficou "envergonhado" ao saber que não tinha sido indicado ao Oscar 2019 de melhor direção por seu filme "Nasce Uma Estrela". O ator e cineasta confessou a sua reação à notícia em entrevista para Oprah Winfrey, durante evento na terça-feira (5).

Segundo a "Entertainment Weekly", a esnobada da Academia fez com que Cooper sentisse que "não tinha feito o seu trabalho direito" no filme. "Nasce Uma Estrela" ainda concorre a oito Oscar, incluindo melhor ator e melhor roteiro adaptado para Cooper.

"Eu fiquei com vergonha. Eu estava em um café em Nova York, e olhei para o meu telefone, onde havia algumas mensagens de Nicole [Caruso, sua empresária] me dando parabéns pelas indicações", comentou. "Ela nem quis me dar as más notícias".

Durante a conversa com Winfrey, Cooper também elogiou a colega de cena Lady Gaga (indicada ao Oscar de melhor atriz pela performance). Segundo o ator e diretor, Gaga lhe deu um conselho valioso na hora de cantar as músicas do filme.

"Ela me disse: 'Não tente cantar'. Foi algo que realmente fez muito sentido para mim. É como atuar. Você não tenta interpretar, você simplesmente está falando como o personagem", disse.