Topo

Elenco de "Quatro Casamentos e Um Funeral" se reúne 25 anos depois; veja

Comédia de 1994 "Quatro Casamentos e um Funeral" - Reprodução
Comédia de 1994 "Quatro Casamentos e um Funeral" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/02/2019 15h10

Uma das comédias românticas mais marcantes de sua época, o filme "Quatro Casamentos e Um Funeral" foi lançado originalmente em 1994, exatamente 25 anos atrás. Agora, o elenco do longa britânico decidiu se reunir por uma boa causa.

A "Entertainment Weekly" trouxe, nesta quarta-feira (6), a primeira foto da reunião planejada para o "Red Nose Day", evento beneficente televisionado todos os anos no Reino Unido e nos EUA. Em 2019, o evento acontece no próximo dia 23 de maio.

Reunião do elenco de "Quatro Casamentos e Um Funeral" - Reprodução/EW - Reprodução/EW
Reunião do elenco de "Quatro Casamentos e Um Funeral"
Imagem: Reprodução/EW

A imagem reúne, da esquerda para a direita, os atores Rowan Atkinson (Padre Gerald), Kristin Scott Thomas (Fiona), Sophie Thompson (Lydia), John Hannah (Matthew), Andie MacDowell (Carrie), Hugh Grant (Charles), Anna Chancellor (Henrietta), David Haig (Bernard) e James Fleet (Tom).

O diretor Mike Newell (que mais tarde assinaria "Harry Potter e o Cálice de Fogo") comandou o filme de 1994, e também o curta-metragem de reunião do elenco. Outro componente importante da equipe que retorna é o roteirista Richard Curtis.

"Quatro Casamentos e Um Funeral", como indica o título, se passa durante cinco ocasiões sociais bem diferentes em que Charles (Grant), um solteirão convicto, encontra seus amigos e precisa contemplar a possibilidade de ter finalmente se apaixonado, pela americana Carrie (McDowell). O filme concorreu a dois Oscars, incluindo Melhor Filme.