Topo

Netflix vai produzir novo filme animado das "Tartarugas Ninja"

Cena de "Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles" - Divulgação/IMDb
Cena de "Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles" Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/02/2019 13h18

A Nickelodeon assinou um contrato com a Netflix para produzir um novo longa-metragem animado das "Tartarugas Ninja". Segundo a "Variety", o filme será ligado à mais recente série de animação dos personagens produzida pela Nickelodeon, "Rise of The Teenage Mutant Ninja Turtles".

A série estreou em 2018, trazendo a familiar história dos quatro irmãos tartarugas que são treinados pelo Mestre Splinter e se tornam defensores de Nova York. A produção ganhou manchetes também por trazer uma April O'Neil negra, dublada pela cantora e atriz Kat Graham ("The Vampire Diaries").

Criadas em 1984, nos quadrinhos, por Kevin Eastman e Peter Laird, as tartarugas ninja já passaram por várias encarnações na TV, no cinema e em outras mídias. O filme mais recente com os personagens foi "As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras", lançado em 2016.

O contrato da Nickelodeon com a Netflix também inclui a realização de um filme inspirado em "The Loud House", outra série da emissora. No ar desde 2016, a série animada traz a história do garoto Lincoln, que vive com seus dez irmãos na "casa barulhenta" do título.

A série causou polêmica no ano de sua estreia por ter mostrado um casal gay pela primeira vez na emissora infantil. Howard e Harold são os pais de Clyde, amigo do protagonista de "The Loud House".