Topo

Foto oficial do Oscar 2019 reúne estrelas que concorrem à estatueta

Oscar 2019 revela sua foto oficial - Divulgação
Oscar 2019 revela sua foto oficial
Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

05/02/2019 07h36

O Oscar 2019 acontece em 24 de fevereiro e sua tradicional foto oficial foi divulgada na noite de segunda-feira. O que chamou a atenção foi o número de mulheres, mostrando um crescimento na diversidade na premiação organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A imagem reúne estrelas como  Rami Malek, Glenn Close, Lady Gaga, Bradley Cooper, Mahershala Ali, Amy Adams, Melissa McCarthy e Regina King. Eles estiveram juntos no  Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills (EUA), onde é realizado um almoço anuam pré-Oscar.

John Bailey, presidente da Academia, afirmou que a foto mostra um recorde no número de mulheres disputando prêmios no Oscar, de acordo com o site Deadline.

A foto oficial representa indicados em todas as 24 categorias em disputa e foi tirada nesta segunda-feira, com atores, diretores, produtores e músicos, todos em traje de gala. Ao Deadline, Diane Warren, dez vezes indicada ao Oscar de melhor canção, definiu a tarde: "Este evento é o em que nenhum de nós é perdedor ainda, somos todos vencedores."

Além dos já citados, aparecem Yalitza Aparicio, Christian Bale, Willem Dafoe, Viggo Mortensen, Adam McKay, Yorgos Lanthimos, Spike Lee e Alfonso Cuarón, entre outros. Algumas ausências foram Olivia Colman, Emma Stone, Adam Driver e Kendrick Lamar.

A cerimônia não teve anunciado um apresentador até aqui e pode ter diversas pessoas se revezando no papel de conduzir o evento.