Topo

Mark Hamill brinca com ausência de "Star Wars" no Super Bowl e "revela" título

Luke (Mark Hammil) em cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Divulgação
Luke (Mark Hammil) em cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/02/2019 08h14

Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker de "Star Wars", usou o Twitter para brincar com a ausência de novidades da saga durante o Super Bowl deste domingo (3).

A final da NFL tem como um dos atrativos os intervalos comerciais, que costumam trazer novidades sobre os blockbusters que serão lançados no ano. Neste domingo, durante a vitória do New England Patriots sobre o Los Angeles Rams por 13 a 3, os telespectadores puderam acompanhar novos trailers ou teasers de "Vingadores: Ultimato", "Capitã Marvel" e "Toy Story 4".

Hamill ainda fingiu revelar o título do nono filme da franquia, inspirado em uma previsão do desenho animado "Futurama".

O próximo longa de "Star Wars" tem data de estreia marcada para 19 de dezembro no Brasil. J.J. Abrams ("O Despertar da Força") retorna para dirigir, e assina o roteiro ao lado de Chris Terrio ("Argo").

"Desapontado que não houve nenhum trailer de 'Star Wars 9' no Super Bowl? Agonizando sobre quando vamos revelar o título? Relaxem, nerds", escreveu Hamill.

"'Futurama' previu tudo isso anos atrás, e todos nós sabemos: desenhos nunca mentem! Notícia urgente e exclusiva: 'Episódio 9 - O Bar Mitzvah de Yoda'", completou.

O ator ainda dividiu uma série de montagens mostrando o famoso mestre Jedi com roupas tradicionais da cerimônia religiosa judaica. A última foto traz Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) como o rabino de Yoda.