Topo

Dirigido por Wagner Moura, "Marighella" ganha pôster para o Festival de Berlim

Cartaz do filme "Marighella", dirigido por Wagner Moura - Divulgação
Cartaz do filme "Marighella", dirigido por Wagner Moura Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

04/02/2019 11h52

"Marighella" marcará a estreia do ator Wagner Moura na direção de um longa-metragem. O filme será lançado oficialmente no Festival de Berlim 2019, que acontece entre 7 e 17 de fevereiro. O pôster divulgado com exclusividade ao UOL mostra Seu Jorge na pele do protagonista.

O filme sobre o escritor e guerrilheiro Carlos Marighella, morto em 1969 pela ditadura militar, não competirá pelo Urso de Ouro, o prêmio máximo do festival, mas terá sua estreia mundial durante o evento.

Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Herson Capri também estão no elenco do filme, que não é a primeira produção brasileira a ser selecionada para a edição 2019 do festival de Berlim. Em dezembro, dois títulos nacionais foram anunciados na exibição Panorama, uma das principais do evento.

Seu Jorge - Divulgação - Divulgação
Seu Jorge com Wagner Moura em "Marighella"
Imagem: Divulgação

A organização do festival também anunciou novos filmes de Isabel Coixet ("Elisa y Marcela", da Netflix), Agnieszka Holland ("Mr. Jones"), Agnés Varda ("Varda par Agnés") e Chiwetel Ejiofor ("The Boy Who Harnessed the Wind") como parte da seleção nesta quinta-feira (10).

Juliette Binoche vai presidir o júri da competição principal do Festival de Berlim. Longas de diretores renomados como Faith Akin e François Ozon já estavam selecionados anteriormente para lutar pelo Urso de Ouro.