Topo

Loki vivo e Thor vingativo? O que esperar dos irmãos em "Vingadores: Ultimato"

Loki (Tom Hiddleston) e Thor (Chris Hemsworth) - Reprodução/Montagem
Loki (Tom Hiddleston) e Thor (Chris Hemsworth) Imagem: Reprodução/Montagem

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

03/02/2019 04h00

Eles não são irmãos de sangue, mas foram criados juntos em Asgard e separados de forma trágica por Thanos (Josh Brolin). Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston), dois dos principais personagens do Universo Cinematográfico da Marvel, podem ser muito importantes na possível derrocada do Titã Louco em "Vingadores: Ultimato", que estreia em 25 de abril.

O Deus do Trovão já perdeu a família, a amada e o reino. Ele teve a chance de acabar com Thanos, mas não mirou na cabeça e viu metade do universo sendo dizimado. Por outro lado, Loki foi morto pelo vilão no início de "Guerra Infinita", mas será que o Deus da Trapaça realmente passou desta para uma melhor?

Mostramos algumas teorias que indicam que Thor e Loki podem ser mais importante em "Ultimato" do que você imagina.

Afinal, Loki morreu?

Tom Hiddleston em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução - Reprodução
Tom Hiddleston em cena de "Vingadores: Guerra Infinita"
Imagem: Reprodução

Os diretores Joe e Anthony Russo garantiram que o personagem está morto, mas para alguém que "morreu" nos finais de "Thor" (2011) e "Thor: O Mundo Sombrio" (2013) e conseguiu voltar, é inevitável ficar desconfiado que ele possa estar tramando algo.

Em "Guerra Infinita", Thanos mata Loki e diz: "sem ressurreições desta vez". Mas vale lembrar que Loki conhece bem Thanos, já que ele o ajudou em "The Avengers: Os Vingadores" (2012). O Deus da Trapaça pode muito bem ter criado um plano para enganar o Titã Louco.

Há uma teoria no Reddit que sugere que Loki usou um clone seu para tentar matar Thanos, já que ele não seria bobo o suficiente para uma jogada tão arriscada. Outra hipótese muito defendida é que os Vingadores irão viajar no tempo, talvez antes mesmo do fatídico encontro de Thanos com Loki, o que significa que ele poderá aparecer em carne em osso para ajudar os heróis.

Thor "pistola"

Thor (Chris Hemsworth) e Thanos (Josh Brolin) em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução - Reprodução
Thor (Chris Hemsworth) e Thanos (Josh Brolin) em cena de "Vingadores: Guerra Infinita"
Imagem: Reprodução

Independente se Loki estiver morto ou não, o que sabemos é que Thor está com raiva. Além de perder tudo o que mais ama, ele ainda viu seu irmão ser, teoricamente, assassinado por Thanos, assim como seu amigo Heimdall (Idris Elba). E quando teve a chance de se vingar, acertou o vilão onde justamente não deveria.

O Deus do Trovão carrega um sentimento de culpa, sendo um dos personagens mais complexos que veremos em "Ultimato". Como ele lidará com a pressão de ser responsável direto pelos seus colegas Vingadores que desintegraram?

Outra questão pessoal para ele é Asgard. Ele viu seu reino sendo destruído por Surtur em "Thor: Ragnarok" (2017), por isso este é o momento perfeito para o herói tomar controle e se levantar novamente para mostrar que consegue ser rei após a morte de Odin (Anthony Hopkins).

De volta para 2012?

Loki (Tom Hiddleston) em cena de "The Avengers: Os Vingadores" (2012) - Reprodução - Reprodução
Loki (Tom Hiddleston) em cena de "The Avengers: Os Vingadores" (2012)
Imagem: Reprodução

Loki foi o fantoche de Thanos durante o primeiro filme dos Vingadores, mas, caso as teorias de viagem no tempo realmente se concretizem, veremos a Batalha de Nova York novamente em "Ultimato". E, neste caso, Loki pode ser fundamental para o grupo de heróis.

Os boatos começaram a surgir quando uma foto vazada mostrou um velho Tony Stark (Robert Downey Jr.) e o Homem-Formiga (Paul Rudd) em um cenário que lembrava muito a épica cena do primeiro filme da saga, principalmente porque o Capitão América (Chris Evans) ainda estava usando seu uniforme antigo.

O Deus da Trapaça recebeu de Thanos o cetro que continha a Joia da Mente no primeiro filme, e voltando ao tempo os Vingadores poderão encontrar um jeito de quebrar o feitiço e conseguir alguma informação escondida sobre o Titã Louco. Dito isto, Loki poderá consertar o futuro de alguma forma e impedir que o Thanos consiga coletar as Joias do Infinito.

Thor e Hulk, amigos inseparáveis

Hulk (Mark Ruffalo) em cena de "Thor: Ragnarok" - Reprodução - Reprodução
Hulk (Mark Ruffalo) em cena de "Thor: Ragnarok"
Imagem: Reprodução

Eles se enfrentaram em Sakaar em "Thor: Ragnarok", depois ficaram melhores amigos e juntos derrotaram Hela. Mas se separaram em "Guerra Infinita" e o final foi o pior possível.

Inclusive, Hulk (Mark Ruffalo) apanhou de Thanos e acabou ficando traumatizado com a experiência, tanto que Bruce Banner foi obrigado a recorrer a uma armadura de Tony Stark para ajudar no combate. Mas com Thor muito mais forte, ele poderá ser essencial para auxiliar o amigo.

A expectativa é que Hulk seja peça fundamental no próximo filme da franquia e o Deus do Trovão será seu fiel parceiro. Ambos são os Vingadores originais mais fortes e eles precisarão de um plano especial para derrotar o antagonista.

Para sempre vilão?

Loki (Tom Hiddleston) como Loki - Reprodução - Reprodução
Loki (Tom Hiddleston) como Loki
Imagem: Reprodução

Caso Loki esteja vivo de alguma forma, como ele será representado em "Ultimato"? Ele foi o antagonista de "Thor", "The Avengers: Os Vingadores" e quase "Thor: O Mundo Sombrio" inteiro. Já em "Ragnarok", ele acabou roubando o Tesseract antes que Sultur destruísse Asgard.

O Deus da Trapaça seria fundamental para os Vingadores na derrota de Thanos, já que ele conhece como ninguém o Titã Louco. Mas e se ele se juntasse ao vilão mais uma vez?

O que vimos em "Guerra Infinita" foi o personagem tentando salvar o irmão -- e, claro, a própria pele. Caso os Vingadores voltem ao tempo e caiam na Batalha de Nova York, teremos a oportunidade de ver Loki se redimir totalmente ou simplesmente abraçar o poder que ele tinha no primeiro filme da franquia.

Stormbreaker!

A Stormbreaker, nova arma de Thor - Reprodução - Reprodução
A Stormbreaker, nova arma de Thor
Imagem: Reprodução

Sim, o martelo Mjolnir é muito legal, mas não chega aos pés do Stormbreaker. O objeto foi responsável por uma das melhores cenas de "Guerra Infinita", quanto Thor chega quebrando tudo na Batalha de Wakanda. Por fim, quase que o Deus do Trovão matou Thanos.

A prova de que a Stormbreaker pode derrotar o Titã Louco é evidente, afinal, o vilão ficou ferido no confronto direto com o herói -- e o que mais a arma consegue fazer enquanto está em ação?

Chris Hemsworth garantiu que o enredo de "Ultimato" será "muito mais chocante" que o do filme anterior. Se for considerar a nova arma, além de toda a raiva contida no personagem, Thor pode ser um dos responsáveis diretos pela queda do maior antagonista do Universo Cinematográfico da Marvel.

Trailer legendado de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento