Topo

"Handmaid's Tale", "Supergirl", "Sob Pressão": As séries mais legais do GloboPlay

Divulgação
Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

01/02/2019 15h13

Aos poucos, o serviço de streaming GloboPlay está incorporando em seu catálogo séries internacionais, transformando-se em um concorrente de peso contra a Netflix e Amazon Prime Video. Embora não tenha um catálogo tão vasto quanto o da concorrência, o serviço tem ainda como diferencial séries nacionais exibidas na TV aberta, como "Ilha de Ferro", "Justiça" e "Sob Pressão".

A partir de 13 de fevereiro, essa briga ficará ainda mais acirrada quando o GloboPlay estrear em seu catálogo a premiada 1ª temporada de "The Handmaid's Tale". Atualmente, a série só está disponível no canal pago Paramount Channel, mesmo assim, não em streaming. Agora, os brasileiros terão a oportunidade de acompanhar a distópica história de Margaret Atwood quando quiserem.

Das séries internacionais já disponíveis no GloboPlay, vale o destaque para "The Good Doctor", que é exclusiva do canal, e as premiadas "The Big Bang Theory" e "House". O ponto negativo é que nem todas as temporadas das séries internacionais estão no ar.

Além de "The Handmaid's Tale", listamos a seguir dez títulos em cartaz no GloboPlay que valem a pena assistir.

"The Handmaid's Tale" (1 temporada)

Sinopse:
A série baseada no livro "O Conto da Aia", de Margaret Atwood, retrata um presente no qual os Estados Unidos acabaram com os direitos das mulheres e elas são impedidas de trabalhar e até de ler. Em meio a uma crise global de infertilidade, aquelas que são férteis tornam-se aias e são forçadas gerar os filhos dos casais que fazem parte da elite.

Por que assistir?
A série traz uma história perturbadora, poderosa e muito relevante. Além disso, o elenco é excelente. Os destaques são Elisabeth Moss, a Peggy de "Mad Men", como a protagonista Offred, e Alexis Bledel, que é mais conhecida como a Rory de "Gilmore Gilrs", mas surpreende como Ofglen. Yvonne Strahovski também está ótima como a vilã Serena. Tudo isso é coroado por uma fotografia belíssima, que faz um bom uso do jogo de cores e de planos contraluz.

Elisabeth Moss é June em "The Handmaid's Tale" - Divulgação - Divulgação
Elisabeth Moss é June em "The Handmaid's Tale"
Imagem: Divulgação

"The Good Doctor" (2 temporadas)

Sinopse:
Estrelado por Freddie Highmore, a série conta a história de um jovem médico com autismo que começa a trabalhar em um famoso hospital. Além dos desafios da profissão, ele terá também que provar sua capacidade a seus colegas e superiores, auxiliado por seu mentor Aaron Glassman.

Por que assistir?
Uma das séries dramáticas de maior audiência dos Estados Unidos está disponível com exclusividade no GloboPlay, inclusive a segunda temporada, que estreou em setembro de 2018. O drama mostra a rotina de um hospital de maneira leve e inspiradora, com uma inocência comovente. O ator Freddie Highmore foi indicado ao Globo de Ouro, mas não ganhou.

Melendez (Nicholas Gonzalez) e Shaun Murphy (Freddie Highmore) em cena de "The Good Doctor" - Divulgação - Divulgação
Melendez (Nicholas Gonzalez) e Shaun Murphy (Freddie Highmore) em cena de "The Good Doctor"
Imagem: Divulgação

"The Big Bang Theory" (4 temporadas)

Sinopse:
Um das sitcoms de maior sucesso de todos os tempos, "The Big Bang Theory" mostra o dia a dia de quatro amigos cientistas brilhantes e a incapacidade deles em se relacionar com outras pessoas. Leonard, Sheldon, Howard e Raj intercalam seus trabalhos científicos com visitas à lojas de quadrinhos e discussões geek.

Por que assistir?
A série, que estreou em 2007, está em sua 12ª e última temporada. O GloboPlay, no entanto, só disponibiliza as quatro primeiras temporadas. É uma boa oportunidade para os fãs reverem os primeiros episódios ou para que novos espectadores conheçam essa hilária turma.

Os personagens de "The Big Bang Theory" - Divulgação - Divulgação
Os personagens de "The Big Bang Theory"
Imagem: Divulgação

"Young Sheldon" (1 temporada)

Sinopse:
Spin off de "The Big Bang Theory", a série "Young Sheldon" conta a infância do personagem Sheldon Cooper, no Texas, tendo que lidar com as dificuldades do cotidiano e com sua família "normal". Com o mesmo humor afiado de TBBT, novos personagens da família Cooper nos são apresentados, como o pai de Sheldon, sua irmã gêmea e seu irmão mais velho.

Por que assistir?
Quem é fã de "The Big Bang Theory" certamente vai amar "Young Sheldon". A série também vai ajudar a matar as saudades da turma de cientistas quando TBBT chegar ao fim. A sitcom estreou a sua segunda temporada em setembro de 2018, porém o GloboPlay, por enquanto, só disponibiliza a primeira temporada.

young sheldon - Divulgação - Divulgação
Cena do spin off "Young Sheldon"
Imagem: Divulgação

"Ilha de Ferro" (1 temporada)

Sinopse:
Uma das grandes apostas da Globo, "Ilha de Ferro" conta a história de uma equipe de petroleiros que se divide entre os dilemas da vida familiar em terra firme e o clima de ebulição em alto-mar.

Por que assistir?
Na TV aberta, a emissora só exibiu os primeiro episódio de "Ilha de Ferro", que foi produzida com exclusividade para o GloboPlay. A série conta com a participação de Cauã Reymond e Maria Casadevall que dão vida a dois funcionários de uma plataforma petrolífera. Vale a pena assistir para conhecer um pouquinho o dia a dia das pessoas que arriscam a vida em alto mar produzindo petróleo.

Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall) são os protagonistas de "Ilha de Ferro" - Raquel Cunha/Globo - Raquel Cunha/Globo
Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall) são os protagonistas de "Ilha de Ferro"
Imagem: Raquel Cunha/Globo

"Killing Eve" (1 temporada)

Sinopse:
Baseada na série de romances "Codename Villanelle", de Luke Jennings, "Killing Eve", conta a história da agente secreta Eve, que fica obcecada em conseguir capturar uma misteriosa assassina e por isso embarca em uma perigosa caçada.

Por que assistir?
"Killing Eve" recebeu críticas muito positivas da imprensa e do público, com uma história "hilária, sangrenta e inclassificável". O destaque fica por conta da personagem principal, que transpôs para o universo feminino um tipo que tradicionalmente é representado por homens: uma talentosa assassina psicopata.

Sandra Oh e Jodie Comer em cena de "Killing Eve" - Reprodução - Reprodução
Sandra Oh e Jodie Comer em cena de "Killing Eve"
Imagem: Reprodução

"House" (8 temporadas)

Sinopse:
O Dr. Gregory House é um brilhante médico capaz de diagnosticar as doenças mais difíceis. House, no entanto, é impaciente, mal-humorado e viciado em analgésicos para uma dor constante que sente na perna.

Por que assistir?
Quem gosta de séries ambientadas em hospitais, "House" é um prato cheio. Todas as doenças diagnosticadas pelo médico existem de verdade e cada episódio contou com assessoria de uma equipe especializada na produção do roteiro. House acredita que as pessoas nunca revelam completamente seus sintomas, o que prejudicaria seus diagnósticos. Por isso, em cada episódio, o médico usa de métodos para lá de inusitados para descobrir se seus pacientes estão mentindo.

Hugh Laurie em cena na série "Dr. House" - Divulgação - Divulgação
Hugh Laurie em cena na série "Dr. House"
Imagem: Divulgação

"Justiça" (1 temporada)

Sinopse:
A minissérie "Justiça" foi um dos grandes sucessos da Globo em 2016. Sem protagonista definido, ela mescla a história de várias pessoas que foram presas e que tiveram suas vidas cruzadas. O enredo é um convite para uma reflexão sobre questões humanas que envolvem valores morais, a partir de um olhar para quatro histórias - independentes, mas interligadas

Por que assistir?
Além de roteiro e produção primorosa, "Justiça" conta com um elenco de primeira, composto por Débora Bloch, Marina Ruy Barbosa, Jesuíta Barbosa, Adriana Esteves, Cauã Reymond, Drica Moraes, Antonio Calloni, Cássio Gabus Mendes, Marjorie Estiano, Vladimir Brichta, Leandra Leal, entre outros.

Cena da série "Justiça" - Divulgação - Divulgação
Cena da série "Justiça"
Imagem: Divulgação

"Sob Pressão" (2 temporadas)

Sinopse:
Para quem gosta de séries ambientadas em hospitais, "Sob Pressão" retrata com uma crueza de detalhes o cotidiano dos hospitais públicos brasileiros. No enredo, acompanhamos a rotina de entrega, esforço e muita pressão pela qual os médicos de um hospital público passam todos os dias. Em comum, o desejo de salvar vidas.

Por que assistir?
Enquanto séries americanas como "Plantão Médico" ou "Grey's Anatomy" mostram o dia a dia de hospitais de primeira linha dos Estados Unidos, "Sob Pressão" tem o mérito de mostrar a realidade nua e crua da saúde brasileira.

Cena de Sob Pressão - Mauricio Fidalgo/TV Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Cena de Sob Pressão
Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

"Assédio" (1 temporada)

Sinopse:
Feito com exclusividade para o GloboPlay, a série "Assédio", é livremente inspirada no livro "A Clínica: A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih". No enredo, uma rede de mulheres se forma para denunciar os abusos sexuais cometidos por um médico respeitado. A saga começa quando uma delas rompe o silêncio.

Por que assistir?
Cada episódio é batizado com o nome de uma das vítimas do médico, onde elas contam como foram abusadas por ele. Os episódios são intercalados com cenas que retratam o cotidiano no consultório e de como as vítimas criaram coragem para denunciar um dos médicos mais poderosos e famosos do país.

Protagonistas da série "Assédio" - Divulgação - Divulgação
Protagonistas da série "Assédio"
Imagem: Divulgação

"Supergirl" (1 temporada)

Sinopse:
"Supergirl" conta a história de Kara Zor-el, que nasceu no planeta Krypton e foi enviada a Terra para cuidar de seu primo, o Superman. Após viver por anos como uma pessoa normal e esconder a sua identidade e poderes, agora, aos 24 anos, ela decide assumir suas habilidades e revelar ao mundo seu alter-ego.

Por que assistir?
Por enquanto o GloboPlay só disponibilizou a primeira temporada da série, que já está em sua quarta temporada. A nova versão da personagem Supergirl apresenta uma heroína confiante e empoderada que salva o mundo enquanto lida com problemas no seu trabalho.

Cena de "Supergirl" - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Cena de "Supergirl"
Imagem: Divulgação/Netflix