Topo

Após "Jenifer", Gabriel Diniz lança "GD À Vontade" e aposta em nova musa; ouça

O cantor Gabriel Diniz - Divulgação
O cantor Gabriel Diniz Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

01/02/2019 06h54

Autor de "Jenifer", que entrou rapidamente na lista dos maiores hits da música nacional nos últimos meses, Gabriel Diniz agora está de volta com um álbum completo. O cantor sertanejo lançou nesta sexta-feira o álbum ao vivo "GD À Vontade", acústico, que conta com "Jenifer" e outras músicas como "Safadezinha", cujo clipe é inspirado numa mulher de 82 anos. O disco foi disponibilizado nas plataformas de streaming e deve ganhar clipes.

Gabriel Diniz já prometia com este disco mostrar novas facetas e tentar emplacar novas canções nas paradas. Com nove faixas, "GD À Vontade" foi gravado em novembro, em Pernambuco, e chega a tempo de trazer novos hits para o Carnaval.

"Já tinha feito esse álbum e a intenção era lançar em dezembro ou em janeiro, mas a 'Jenifer' pegou uma velocidade enorme e acabamos esperando um pouco. Foi o tempo de trabalhar mais e mostrar também que Gabriel Diniz não é só 'Jenifer', tem mais conteúdo. Não sou um artista de uma música só. Já tenho uma história antes e vou mostrar que tenho uma história depois", afirmou o cantor em entrevista exclusiva ao UOL sobre o novo trabalho.

A ideia é mostrar um lado mais intimista de Gabriel Diniz, que registrou o trabalho também em vídeo para lançar clipes de todas as faixas. As gravações rolaram na casa de um amigo em Gravatá e em outra casa no Recife. 

"É um álbum mais tranquilo, mais relax, uma coisa mais intimista. Diferente dos meus outros DVDs que foram mais grandiosos como o 'GD At The Park' e o 'GD na Ilha', em Fernando de Noronha. Queria fazer algo mais próximo do público, então é em casa, sentado, em uma fogueira, é num quarto fazendo 'safadezinha'", explica.

"Safadezinha" é a primeira música de trabalho de "GD À Vontade" e o clipe promete trazer uma nova musa depois de transformar Mariana Xavier em "Jenifer".

Mariana Xavier, Gabriel Diniz e Aline Gotschalg no clipe de "Jenifer" - Divulgação - Divulgação
Depois de Mariana Xavier como "Jenifer" e Aline Gotschalg como a ex, Gabriel Diniz vai apresentar musa anônima de 82 anos
Imagem: Divulgação

"A minha musa agora é essa senhorinha que está incomodada porque eu estou fazendo safadezinha", explica Gabriel sobre a estrela do clipe, que é vizinha de um casal assanhado. "É uma senhorinha lá de Pernambuco, e mesmo com seus 82 anos, ela tem uma energia que a galera vai se apaixonar por ela", garante o cantor.

"Uma música diferente e que me toca bastante é 'Aquilo Que Nunca Me Deu'. Sei que vai mexer com muitas pessoas. A intenção desse álbum é justamente essa. Mostrar que o GD não é só da zoeira. É romântico, tem muita música falando de amor, de relacionamento, de volta por cima. É disso que a gente gosta também."