Topo

Teoria sugere que Doutor Estranho salvou os Vingadores já em "Guerra Infinita"

Benedict Cumberbatch como o Doutor Estranho - Reprodução
Benedict Cumberbatch como o Doutor Estranho Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

31/01/2019 17h07

A manipulação do tempo é um dos recursos que devem ser utilizados em "Vingadores: Ultimato", que estreia no dia 25 de abril nos cinemas, para derrotar Thanos. Pelo menos é o que apontam as teorias mais fortes sobre como o vilão será dominado.

Mas há quem diga que uma viagem no tempo já tenha acontecido em "Guerra Infinita". Uma nova teoria que circula no fórum de discussões Reddit sugere que Doutor Estranho já usou a Joia do Tempo, o que seria fundamental para o destino dos Vingadores.

A ideia é que, quando o mago olhou para todas as mais de 14 milhões de possibilidades no futuro, o que ele realmente fez foi enviar sua forma astral para guiar Tony Stark a derrotar Thanos.

A teoria diz que Thanos roubando a Joia do Tempo é, de certa maneira, irrelevante, já que a forma astral de Estranho está amarrada ao artefato desde quando ele conseguiu a joia. Sendo assim, ele tem tempo infinito para guiar Tony e consertar tudo.

O outro caminho possível é o de que a forma astral do herói, na realidade, tem um limite de tempo no futuro, por isso é que Doutor Estranho acabou enrolando Thanos, uma forma de ganhar mais tempo para sua forma astral ajudar aos heróis no futuro.

Várias hipóteses rondam Doutor Estranho, como uma parceria secreta com Loki, a criação de um loop temporal e até o retorno do vilão Dormammu.