Topo

Ex-panicat Carol Narizinho abandona apelido para cantar em dupla sertaneja

Dupla sertaneja Carol & Vinícius grava DVD em São Paulo - Divulgação
Dupla sertaneja Carol & Vinícius grava DVD em São Paulo Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

31/01/2019 04h00

Modelo, influenciadora digital, ex-panicat e, agora, cantora sertaneja. Carol Sertório, 28, quer deixar para trás o apelido Narizinho, que ganhou quando trabalhou como assistente de palco do programa "Pânico na Band", cargo que ocupou até 2013, para focar na carreira musical.

O primeiro passo foi dado em dezembro, quando ela gravou o DVD "Quem Aguenta", com Vinícius Andrade, 26, com quem formou a dupla Carol & Vinícius. "Aos poucos, quero mudar meu nome artístico. Na dupla, eu me apresento só como Carol. No Instagram, eu uso o meu sobrenome Sertório. O 'Pânico' foi muito válido. Aprendi muito, mas agora eu quero mudar e seguir em frente", disse ela ao UOL.

O convite para cantar partiu de Vinícius, que vem de uma família sertaneja e tinha um projeto de formar uma dupla mista. "Conheci o Vinícius por meio de amigos em comum e ele me contou de seu projeto, com o diferencial de que a mulher da dupla faria a segunda voz. Em outras duplas sertanejas, geralmente é a mulher que faz a primeira voz".

Dupla Carol & Vinícius grava DVD sertanejo em São Paulo - Divulgação - Divulgação
Dupla Carol & Vinícius grava DVD sertanejo em São Paulo
Imagem: Divulgação

Da formação da dupla até a gravação do DVD, Carol e Vinícius ensaiaram por mais de um ano. Neste período, Carol também começou a fazer aulas particulares de canto e a estudar música.

Não estou preocupada com críticas. Estou estudando e me preparando para mostrar um bom trabalho.

Na gravação do DVD, a voz de Carol se sobressai poucas vezes, já que ela faz a segunda voz. Nos momentos em que ela canta solo, seu timbre é suave e afinado, porém bastante diferente dos graves que caracterizam cantoras sertanejas como Marília Mendonça e Maiara & Maraísa.

Carol Sertório grava DVD em São Paulo - Divulgação - Divulgação
Carol Sertório grava DVD em São Paulo
Imagem: Divulgação

O projeto está no começo e a dupla Carol & Vinícius ainda não saiu em turnê. A agenda de shows também já está aberta e, segundo ela, estão marcando as primeiras apresentações. "A gravação do DVD foi o primeiro show que fizemos juntos. Estou muito ansiosa para ver o resultado. Nossa expectativa é de que as músicas sejam lançadas nas plataformas digitais em fevereiro".

O DVD conta com participações das duplas Ataíde e Alexandre, Sandro e Gustavo, César Augusto & BR100, Dani e Danilo e os caipiras João e Jé. O repertório tem duas músicas inéditas: "Quem Aguenta", que dá nome ao disco, e "Amor, Amor, Amor", escrita por Vinícius. As outras faixas misturam modões sertanejos, funknejo, sofrência e sertanejo universitário.

Carol foi influenciada por Sandy & Junior e Rouge que, segundo ela, fizeram parte da sua infância. "Desde criança eu imitava as danças do Rouge. E Sandy & Junior é uma referência para todo mundo", disse ela, que não conhece pessoalmente seus ídolos. Do meio sertanejo, Carol diz que suas influências são Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Simone & Simaria e Jorge & Mateus.

Até que o projeto com a dupla sertaneja engate, a carreira como modelo e influenciadora digital continua como prioridade em sua vida. "Meu trabalho como influenciadora digital é onde eu ganho dinheiro. Não dá para abrir mão. Mas eu estou muito focada na dupla, quero fazer dar certo. Esse projeto surgiu de uma maneira muito legal e eu resolvi abraçar".