Topo

Netflix fecha acordo com produtora e vai produzir séries sobre natureza

Cena de "Blue Planet II" - Divulgação
Cena de "Blue Planet II" Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 10h17

A Netflix fez um acordo para produzir uma série global com o criador de "Blue Planet II", James Honeyborne, em que serão feitos nos próximos anos documentários sobre natureza e ciência. A informação foi revelada com exclusividade pelo site Deadline.

O acordo com a Netflix ocorre um mês depois de Honeyborne ter deixado a unidade de história natural da BBC para lançar sua própria produtora, a Freeborne Media, em parceria com a diretora Renée Godfrey.

A Netflix espera que o acordo com a Freeborne Media renda documentários sobre natureza e ciência "poderosos" e "impactantes". Honeyborne trabalha desde o início dos anos 1990 produzindo vídeos sobre a natureza, supervisionando 35 produções.

Ao site Deadline, Honeyborne disse que a vida selvagem está enfrentando desafios sem precedentes. "Há uma necessidade em contar histórias surpreendentes e inspiradoras sobre o nosso mundo. Trabalhar com a Netflix significa que podemos criar documentários diferentes capazes de engajar uma imensa audiência ao redor do mundo".