Topo

Em meio a onda de frio nos EUA, polícia "prende" Elsa de "Frozen" e viraliza

A princesa Elsa é presa em ensaio feito em 2017 e compartilhado pela polícia americana - Reprodução
A princesa Elsa é presa em ensaio feito em 2017 e compartilhado pela polícia americana Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 09h23

Os Estados Unidos estão enfrentando uma onda de frio que pode levar a temperaturas mais baixas do que as encontradas na Antártida. E a culpa é de quem? Da Elsa de "Frozen", é claro.

A polícia da cidade de McLean, no estado de Illinois, fez uma brincadeira e publicou fotos em que oficiais apareciam prendendo a princesa da Disney, que tem o poder de controlar o gelo e a neve.

"Atenção: Devido ao frio extremo, toda atividade criminal e todos os atos de estupidez e idiotice foram cancelados. Até a Elsa foi presa, sem direito a fiança, até segunda ordem. Grato pela atenção e pela compreensão. Atenciosamente, o Departamento de Polícia de McLean".

A publicação, feita na última terça-feira (29), já teve mais de 1.600 compartilhamentos no Facebook e foi replicada também no Twitter e no Instagram.

Vale notar que as fotos não são novas --e nem foram feitas pela polícia de McLean. Na verdade, trata-se de um ensaio feito em 2017 pela fotógrafa Tammy Sakalas e pela produtora Glass Slipper Productions para a polícia da cidade de Hanahan, na Carolina do Sul. Na ideia original, Elsa também era presa por uma frente fria que chegou à cidade.

Elsa, a verdadeira personagem da Disney, retorna aos cinemas ainda este ano com a sequência de "Frozen", que estreará em novembro.