Topo

Diretor diz que "The Batman" deve sair em 2021: "É um filme de detetive"

Ben Affleck como Batman - Reprodução
Ben Affleck como Batman Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

30/01/2019 14h48

O diretor e roteirista Matt Reeves, que está conduzindo "The Batman" para a Warner/DC, deu novos detalhes do projeto em entrevista ao "The Hollywood Reporter". Uma das revelações é que a equipe criativa de Reeves pretende marcar a data de lançamento do filme para 2021.

"Eu não estou-me comprometendo totalmente com isso, mas é a nossa intenção", frisou Reeves. "A Warner tem sido incrível no sentido que me deu muito tempo para desenvolver este filme. Eles são tão apaixonados por esta história quanto eu".

Reeves ainda adiantou que o filme terá não um, mas "uma galeria de vilões". "O processo de escalação deve começar em breve. Estamos começando a montar o nosso plano de batalha. Estou revisando o roteiro mais uma vez, e então começamos a desenvolver o filme", comentou.

O cineasta define "The Batman" como "um filme de detetive", destacando um lado do Homem-Morcego que vimos pouco nos longas anteriores. "É um filme sob o ponto de vista dele, um mistério noir. Espero que seja uma história empolgante, mas emocional", contou.

"Os quadrinhos tem uma história de explorar o Batman como 'o maior detetive do mundo', e não vemos muito isso nos filmes. Quero que meu Batman seja o primeiro a levar o público nesta jornada de investigação dos criminosos", completou.

Reeves só se recusou a falar sobre o status de Ben Affleck no papel. Rumores de sua saída ou permanência como Batman tem movimentado as manchetes desde o lançamento de "Liga da Justiça", em 2017, mas o diretor não quis comentar sobre o assunto.