Topo

Polícia vai divulgar "em breve" fotos dos suspeitos de agredir ator de "Empire"

Jussie Smollett - Reprodução/Billboard
Jussie Smollett Imagem: Reprodução/Billboard

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 22h19

A polícia de Chicago (EUA) obteve gravações de uma câmera de segurança que podem ajudar a identificar quem agrediu o ator Jussie Smollett. Um porta-voz das autoridades ainda disse que fotos dos suspeitos serão publicadas "em breve".

O ator, conhecido por interpretar o personagem Jamal Lyon em "Empire", foi hospitalizado na madrugada da terça-feira (29) em Chicago, nos EUA.

Segundo o "TMZ", Smollett foi agredido por homens que utilizaram insultos homofóbicos e racistas ao reconhecer o ator. Além de interpretar um personagem LGBTQ+ na série, que atualmente exibe sua quinta temporada, Smollett se assumiu gay publicamente em 2015, em entrevista a Ellen DeGeneres.

O ataque teria acontecido por volta das duas horas da terça-feira, quando Smollett estava deixando um restaurante da rede Subway perto de sua casa. Dois homens que usavam máscaras de esqui reconheceram o ator, e um deles gritou: "Você não é aquela b**a de 'Empire'?".

Smollett tentou reagir, mas acabou tendo as costelas fraturadas pelos agressores, que ainda teriam jogado alvejante em cima do ator e colocado uma corda ao redor do seu pescoço antes de deixarem o local.

Os agressores supostamente se afastaram gritando o slogan "Faça a América Grande de Novo", da campanha de eleição do presidente Donald Trump. Uma ambulância foi chamada e Smollett foi internado no hospital Northwestern Memorial, de onde foi liberado mais tarde para se recuperar em casa.

A polícia de Chicago confirmou o relato do "TMZ" em uma declaração oficial, dizendo que os detetives "estão trabalhando para reunir vídeos de segurança, identificar possíveis testemunhas e estabelecer uma linha do tempo do incidente".

"Devido a severidade das acusações, estamos levando a investigação a sério e tratando-a como um possível crime de ódio", completou o porta-voz da polícia no comunicado.

Smollett e seus representantes ainda não se manifestaram publicamente sobre o caso.