Topo

Turma da Mônica e Sítio do Picapau Amarelo se juntam em livro infantil

Cena do livro "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado" - Divulgação
Cena do livro "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado" Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

29/01/2019 10h12

Com ilustrações de Mauricio de Sousa, o livro "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado", de Monteiro Lobato, chega às livrarias com desenhos que misturam os personagens da Mônica com os do Sítio do Picapau Amarelo.

A história, publicada pela Girassol Brasil Edições, ganhou os traços de Mauricio de Sousa no ano em que a obra de Monteiro Lobato entra em domínio público. O livro foi o primeiro escrito por Lobato para o público infantil. No enredo, a personagem Narizinho (com traços da Magali) tem 7 anos, é morena como jambo, gosta muito de pipoca e já sabe fazer bolinhos de polvilho.

Capa de "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado" - Divulgação - Divulgação
Capa do livro "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado"
Imagem: Divulgação
Em "Narizinho Arrebitado" somos apresentados ao universo lúdico do Sítio do Picapau Amarelo, onde fica a casa da avó de Narizinho, a Dona Benta. Em suas andanças pelo sítio, Narizinho, sempre acompanhada de sua inseparável amiga, a boneca de pano Emília (representada pela Mônica), encontra com a barata Dona Carochinha (e suas histórias que não terminam), o Maestro Tangará, o sapo Major Agarra, o Fura-Bolos e a renomada costureira francesa (Dona Aranha).

Os textos foram adaptados por Regina Zilberman, doutora em Romanística pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha, e professora adjunta do Instituto de Letras, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Serviço:

"Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado"
Autor: Monteiro Lobato
Adaptação: Regina Zilberman
Ilustrações: Maurício de Sousa
Apresentação na orelha: José Vicente - Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares
64 páginas, Girassol Brasil
Preço: R$ 34,90