Topo

Trailer de "Agents of SHIELD" pode ter dado pistas sobre "Vingadores: Ultimato"

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

29/01/2019 08h48

Atenção: este texto contém possível spoiler de "Vingadores: Ultimato" e da sexta temporada de "Agents of SHIELD"

A série "Agents of SHIELD" divulgou, na segunda-feira (28), o novo trailer da sexta temporada. E, como a trama está inserida e tem desenrolares importantes dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, o vídeo de pouco mais de 1 minuto virou alvo de procura minuciosa dos fãs, para saber se há pistas sobre "Vingadores: Ultimato".

De acordo com o site Comic Book, há pelo menos dois momentos que podem indicar detalhes do enredo da caçada a Thanos em "Vingadores: Ultimato", adicionando mais teorias às já inúmeras que circulam pela internet.

O primeiro detalhe é quando um caminhão aparece colidindo com duas SUVs pretas, com a inscrição da SHIELD, em um flash bem breve do vídeo. A Shield vem atuando sem alarde desde "Capitão América: Soldado Invernal", sem usar as SUVs com insígnias em público, por conta de infiltrados da Hydra.

Aparentemente, a organização pode retomar seu espaço em público e, de acordo com o desenrolar da sexta temporada - ainda mais levando em conta que a quinta acaba logo antes do estalar de dedos de Thanos -, é possível que a trama leve os agentes da SHIELD para "Ultimato" e o trailer dá a expectativa de que eles terão algum papel no filme.

O segundo detalhe é uma sugestão de que que o Agente Coulson (Clark Gregg) está de volta do mundo dos mortos. No entanto, a narração por cima de seu retorno revela também que ele está com a memória danificada, já que alega nunca ter ouvido falar da SHIELD.

As primeiras sugestões são de que Coulson pode ser um Skrull, raça alienígena que será explorada em "Capitã Marvel", ou de que ele viria de outra dimensão. Esta segunda teoria remete à "The Gatherer's Saga", dos Vingadores. O arco desta saga mostra os heróis brigando com suas versões em outras dimensões, o que também poderia ser uma saída para que se desenrole o enredo de "Vingadores: Ultimato".

A sexta temporada de "Agents of SHIELD" ainda não tem data oficial de estreia, mas a previsão é de que seja lançada em julho deste ano. "Vingadores: Ultimato" chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril. Antes disso, "Capitã Marvel" tem lançamento em 8 de março.