Topo

Hall & Oates, duo mais bem-sucedido da história, fará 1º show no Brasil

Daryl Hall e John Oates, da dupla Hall & Oates - Erika Goldring/Getty Images
Daryl Hall e John Oates, da dupla Hall & Oates Imagem: Erika Goldring/Getty Images

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

29/01/2019 16h08

Considerada a dupla americana mais bem-sucedida da história da música pop, o duo americano Hall & Oates confirmou nesta terça (29) que fará este ano seu primeiro show no Brasil.

A apresentação única ocorre no dia 11 de junho em São Paulo, no Espaço das Américas. A venda de ingressos terá início em 5 de fevereiro, com pré-venda a partir de 4 de fevereiro, no site da Livepass. Os preços vão de R$ 115 (meia-entrada pista) a R$ 420 (pista premium).

A turnê sul-americana anunciada pelos músicos passará ainda pela Argentina, em Buenos Aires (6/6), e pelo Chile, com apresentação em Santiago (8/6). Também será a primeira vez que da dupla nesses países.

Formado em 1970 na Filadélfia, o Hall & Oates se lançou na cena com fortes influências do folk rock e da música negra americana, mas foi só na década seguinte, quando abraçou definitivamente o pop, que conseguiu alçar voos mais altos.

Com apoio massivo da MTV e videoclipes exibidos à exaustão, faixas como "Kiss on My List", "Private Eyes", "I Can't Go for That (No Can Do)", "Maneater" e "Out of Touch" fizeram do duo uma das maiores sensações pop do início dos anos 1980, rivalizando com Michael Jackson.

Jackson, por sinal, já confessou ter se inspirado na introdução de sintetizador de "I Can't Go for That (No Can Do)" para criar os primeiros acordes da clássica "Billy Jean", do álbum "Thriller" (1982).

Entre os anos 1970 e 1980, o duo ainda fez história ao emplacar seis músicas no topo da parada americana, feito inédito para uma dupla e que jamais foi repetido. Ao todo, foram mais de 40 milhões de discos vendidos.

O Hall & Oates deu um tempo em suas atividades entre 2007 e 2013, quando Daryl Hall e John Oates decidiram se dedicar com mais afinco às suas carreiras individuais.

Em 2014, eles foram nomeados para o Rock and Roll Hall of Fame, e este ano, lançaram sua primeira música inédita em 11 anos, "Philly Forget Me Not", parceria com a banda Train.