Topo

Pedro Miranda já mirava "The Voice Kids" antes mesmo de fazer novela no SBT

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

28/01/2019 20h35

Carlinhos Brown elogiou a "postura de convivência artística", Claudia Leitte se surpreendeu com a presença de palco e Simone e Simaria elogiaram o estilo inconfundível do pequeno Pedro Miranda. Após surpreender os técnicos do "The Voice Kids", da Globo, o garoto logo foi reconhecido por parte do público principalmente por causa de seu trabalho na novela do SBT "Carinha de Anjo".

Prestes a completar 12 anos, Pedro Miranda tem currículo de gente grande. Além da novelinha infantil, em que fez uma dupla sertaneja com Jean Paulo Campos, estrela do SBT desde os tempos de Cirilo em "Carrossel", o menino ainda conseguiu um papel no musical "2 Filhos de Francisco" e gravou duas temporadas da websérie "Meu Popstar". Mas, antes mesmo de conseguir destaque com esses trabalhos, o ator e cantor já mirava o reality da Globo.

É o que conta Daniele Miranda, mãe do cantor, em entrevista ao UOL. "Desde o primeiro 'The Voice' ele já queria participar", relembra. As inscrições começam cerca de um ano antes de o programa ir ao ar e, na época, Pedro tinha só oito anos. "Vi as regras com calma e ele não poderia participar, pois teria que ter 9 anos completos. Ele chorou, mas o tranquilizei explicando que ele teria um ano para se preparar."

Foi o que aconteceu. Pedro já era musicalizado "desde que estava na barriga" e todo o conhecimento musical dele foi passado de pai para filho, diz a mãe. "Meu marido é músico profissional, tocava teclado com bandas em Belo Horizonte. Ele é formado em música, e especialista em musicalização infantil. O Pedro nunca fez aula de música fora, sempre com o pai dele e buscamos uma disciplina já que era aquilo que ele queria", explica.

A veia artística foi ficando cada vez mais aflorada e, depois de experiências no teatro em Belo Horizonte, Pedro passou no teste para fazer o Miguel de "Carinho de Anjo" no SBT. O "The Voice Kids" teve então que esperar mais uma vez. "Fizemos a inscrição, ele começou a participar das seletivas, até já tinha passado por uma, e aí apareceu o teste para a novela. Como o Pedro já fazia teatro há mais de dois anos em BH, nós fomos pra novela"

A oportunidade no SBT trouxe a família toda para São Paulo. "Ele veio gravar em dezembro de 2016 e a gente foi ficando. Em julho de 2017 ele passou no teste para o musical '2 Filhos de Francisco'. Ele interpretava o irmão que fez a primeira dupla com Zezé di Camargo (Emival) e também o Luciano criança. Aí ele se apaixonou de vez por musical. Eu fico até na dúvida do que ele gosta mais se é de atuar ou de cantar. Ele quer tudo ao mesmo tempo", confessa.

Aprovação no "The Voice"

Pedro Miranda - Cirylllo/Cia 11 - Cirylllo/Cia 11
O ator e cantor Pedro Miranda
Imagem: Cirylllo/Cia 11

Com o fim dos dois contratos, o caminho de Pedro estava aberto mais uma vez para o "The Voice Kids". Nas regras, não há uma cláusula impedindo a participação de quem já tenha feito outros trabalhos artísticos. No último domingo, o cantor de 11 anos virou todas as cadeiras com uma versão suingada de "Sina", de Djavan, e escolheu Claudia Leitte como técnica. Apesar do encanto dos jurados e de boa parte dos espectadores, parte do público se incomodou com a experiência prévia da criança e falou sobre a "injustiça" na internet.

"Quando inscrevemos ele já tínhamos ideia de que isso pudesse acontecer porque já teve o caso da Julia Gomes, que tinha feito 'Chiquititas' e outras novelas, e também a Talita Cipriano, filha da Deise do Fat Family", admite a mãe sobre o filho já ser conhecido de parte do público. "Mas o 'The Voice' pode abrir portas em outros aspectos", diz.

Sobre os comentários, a mãe pede "discernimento". "A gente participou de um processo seletivo desde o começo da mesma forma que todas as outras crianças. É um processo longo e são todos merecedores da mesma forma. Não estou falando que meu filho é melhor ou que outra criança seja melhor, é tudo igual. Eles passam por pressões que não sei nem se um adulto conseguiria passar."

Daniele, que se divide entre São Paulo e Belo Horizonte para continuar com seu trabalho e de tempos em tempos terá que ir ao Rio de Janeiro para acompanhar o filho, se diz tranquila em relação aos outros participantes. "Em momento nenhum o fato de o Pedro ser ator ou já ter feito uma novela o privilegiou. E todos os pais que estão no processo sabem disso."

Quem é Pe Lanza?

Pedro Miranda Pe Lanza - Reprodução/TV Globo e Divulgação - Reprodução/TV Globo e Divulgação
Pedro Miranda, do The Voice, foi comparado a Pe Lanza, ex-Restart
Imagem: Reprodução/TV Globo e Divulgação

Estiloso, Pedro também chamou a atenção por seu visual diferente. Os óculos de armação chamativa e o corte cabelo imediatamente levaram alguns internautas a recordarem Pe Lanza, vocalista da banda Restart, que fez sucesso quando o menino ainda era um bebê.

"Tinha um monte de gente comentando que eu parecia com o Pe Lanza. Mas eu nem conhecia o Restart. Nunca tinha escutado a música deles, só sabia de nome. Depois de tanta gente falar que eu parecia o Pe Lanza fui pesquisar e vi que era por causa do óculos. Aí eu ri muito", conta o artista.

O estilo, ele garante que é de berço e não deve ser alterado. "Eu sempre tive meu próprio estilo. Eu que escolhia minhas roupas, dava opinião no que minha mãe escolhia. Eu tenho muita personalidade. Gosto de moda, de estilo, acredito que a gente tem que se vestir bem. No programa vou ter que seguir umas regrinhas, mas posso levar minhas próprias roupas para montar o look. Então fico bem à vontade."

O visual também combina com o estilo musical favorito do menino, o pop, que deve aparecer mais nas próximas fases do programa depois da opção dele em ficar no time de Claudia Leitte. "A Claudia tem mais o meu estilo, uma pegada mais pop. Eu me identifico mais com ela. É uma diva", diz sobre sua nova mentora.