Topo

"Vingadores: Ultimato": inexperiência de Thanos pode ter sido seu maior erro

Thanos - Reprodução
Thanos Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 18h37

Uma nova teoria de "Vingadores: Ultimato" sugere que a inexperiência de Thanos foi o maior erro do vilão.

A tese, explica um usuário no Reddit, é que quando o Titã Louco usou a Joia do Tempo, ele acabou criando uma falha igual ao que vimos com Dormammu em "Doutor Estranho", quando o herói prendeu o vilão em um loop temporal.

No filme solo do herói, Stephen Strange tomou bronca de seus superiores por brincar com o Olho de Agamotto (a própria Joia do Tempo) quando ele ainda não era um Mago Supremo.

"A manipulação temporal pode criar ramificações no tempo. Aberturas dimensionais instáveis. Paradoxos espaciais e loops temporais", explicaram na ocasião Mordo e Wong.

Teoricamente, Thanos não é nenhum especialista em como manipular o poderoso artefato, e ao usar a Joia do Tempo para matar Visão e conseguir a Joia da Mente, o antagonista pode ter, acidentalmente, criado uma ramificação no tempo.

Assim, o loop temporal poderia acontecer, voltando sempre poucos segundos antes do estalar de dedos que dizimou metade do universo. O que isso significa? Que Thor teria novas oportunidades para finalmente mirar na cabeça e destruir de uma vez por todas Thanos.

Vale ressaltar que, com esta teoria, todos os eventos anteriores a Thanos usando a Joia do Tempo seguiriam normalmente. Ou seja, Gamora e Loki continuariam mortos, por exemplo.

"Vingadores: Ultimato" chega aos cinemas em 25 de abril.

Trailer de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento